Lustre de Porcelana

Lustre de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre de Porcelana

Um lustre de porcelana é uma peça clássica, por vezes considerada uma elegante relíquia para a decoração de ambientes. Os modelos chamam a atenção pelos traços sóbrios e a forma como proporcionam aos ambientes um toque sutil e refinado.

Uma tendência decorativa é trazer para o design de interiores e exteriores elementos raros ou remotos, presentes há décadas na decoração. É o que acontece com o lustre de porcelana, em alta, principalmente, dos anos 50 aos 70 e, atualmente, confere diferentes estilos aos cômodos. Para quem deseja apostar nesse tipo de iluminação, o Westwing traz dicas e ideias para você se inspirar. Confira!

O Charme de um Lustre de Porcelana

A forma como projetamos a iluminação de cada cômodo conta muito no resultado final. Os objetos utilizados, bem como o grau de luminosidade, interferem diretamente nas sensações, medidas do espaço e equilíbrio com os demais itens do ambiente. Para todos os efeitos desejados, o lustre de porcelana será sempre uma escolha refinada.

Lustre de Porcelana

Cúpulas com linhas curvilíneas e rebuscadas destacam-se como as características mais marcantes de um lustre de porcelana. O número de hastes também atrai o olhar, uma vez que a quantidade de “braços” deste tipo de luminária de teto é grande, geralmente em forma de flores, velas, chamas ou arabescos.

Lustre de Porcelana

A mistura de materiais como bronze, ouro, vidro ou cobre também é comum ao lustre de porcelana, detalhe que mescla outras cores à peça e a confere ainda mais charme. Em seu tom puro ou com pinturas, ele é comumente fabricado por meio de técnicas delicadas e bem minuciosas, por vezes manuais ou assinadas por importantes designers.

Lustre de Porcelana para Todos os Cômodos

Imponência. Este talvez seja o principal atributo do lustre de porcelana proporcionado, sobretudo, pelo design clássico bastante característico. Este visual é o grande responsável por dar à luminária a característica de um lustre antigo, qualidade que o faz trazer o passado a cenários atuais, pontuando tradição, elegância e nostalgia.

Lustre de Porcelana

Os estilos decorativos conquistados com o uso de um lustre de porcelana incluem temáticas como a colonial, glamour, art déco e nouveau, Luis XVI, barroca e imperial. Propostas românticas e que pretendem transmitir feminilidade também aceitam o lustre de porcelana com maestria, dentre elas a provençal, shabby chic, cottage e boudoir.

Quanto ao emprego do lustre de porcelana no décor, várias são as propostas e ambientes. Como luminárias para sala, por exemplo, as quais todos os modelos garantem requinte e aconchego. Na sala de estar, podem ser usados como única fonte de luz e conferir luxo, enquanto na sala de jantar versões mais simples dão destaque à mesa e iluminam com elegância.

Já ao assumir a função de luminárias para quarto, seja de casal, solteiro ou infantil, os padrões de lustre de porcelana dão ao dormitório um toque poético e exclusivo, especialmente quando todo branco ou com detalhes sutis. Avalie qual a melhor sugestão para o seu lar e decore com inspiração com o Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas