Lustre de Palha

Lustre de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre de Palha

A iluminação é uma das primeiras características que reparamos na decoração de um ambiente. É a luz que ajuda a criar o clima e dar o tom desejado para o espaço. Existe uma variedade grande de lustres para a sala. Se você procura uma peça que carregue um toque natural, pode apostar no charme e versatilidade do lustre de palha. Ele garante uma luz especial, que deixa o cômodo aconchegante e bem decorado.

Uma das grandes vantagens do lustre de palha é que, apesar de ser uma peça confeccionada com material natural, ela não restringe o uso em diferentes estilos decorativos, sendo possível harmonizá-la com diversos tipos de décor, do tropical ao moderno. No Westwing você encontra um conteúdo exclusivo para tirar todas as suas dúvidas e aproveita dicas para decorar e iluminar os cômodos do seu lar. Confira!

A Decoração com Palha

Os japoneses e outros povos orientais, já usam a palha para peças funcionais e decorativas há milhares de anos. A flexibilidade deste material, permite a criação de diferentes itens para o mobiliário ou acessórios que deixam o dia a dia mais prático. Baús, cadeiras, esteiras e até modelos de lustre de palha são apenas alguns exemplos de aplicação desta matéria-prima no décor.

Lustre de Palha

Como Combinar o Lustre de Palha

O lustre de palha é uma peça que ganha destaque em qualquer cômodo da casa. Ele pode ser usado na sala, no quarto, escritório e até na cozinha. O importante é saber incorporar a peça no estilo decorativo de cada espaço. Confira as dicas do Westwing para escolher o seu:

  • Sala tropical: os lustres para sala têm grande destaque neste cômodo. Seja em acima da mesa de jantar ou dos sofás, eles garantem o tom da iluminação. O lustre de palha é uma escolha interessante para a decoração da sala tropical. Combinado com tecidos brancos e com a presença de plantas, como ráfia ou bambu, garantem um ambiente único.
  • Quarto oriental: o colchão apoiado no chão, como um tatame, é a principal característica do deste tipo de décor. O lustre de palha funciona perfeitamente neste espaço, principalmente por esta matéria-prima ser típica no estilo oriental. Quadros com caligrafias chinesas ou japonesas dão o toque final às paredes e ao ambiente.
  • Escritório rústico: a madeira não é o único material que combina com este estilo de decoração. O lustre de palha e qualquer outra matéria-prima natural, é sempre muito bem-vinda no ambiente rústico. Apostar neste toque para o escritório é uma maneira de deixar o cômodo um pouco mais descontraído do que ele normalmente é. O lustre de palha pode ser posicionado acima da escrivaninha ou da poltrona, no cantinho dedicado a leitura.

Intensidade da Luz

O lustre de palha garante uma intensidade de luz variada. Como é uma peça trabalhada manualmente, ela pode contar com diferentes tamanhos de trançados e tramas. Portanto, antes de adquirir um lustre de palha para o seu lar, confira a força da iluminação para que ela atenderá às necessidades do espaço onde você planeja instalar a peça.

Navegue no Westwing e aproveite descontos de até 70% em modelos de lustre de palha e dicas de decoração para garantir uma casa cheia de estilo e funcionalidade!

Westwing: O extraordinário mundo da sua casa

Próximas campanhas