Lustre de MDF

Lustre de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre de MDF

O MDF é um composto de madeira e resina elaborado para possuir densidade uniforme e variável segundo sua finalidade. O MDF tornou-se popular no Brasil a partir dos anos 90 e passou a ser utilizado na construção civil, mobiliário e até mesmo em artesanatos como alternativa durável e econômica à madeira maciça. Um exemplo de artefato fabricado com a versatilidade dessa material é o lustre de MDF, que você pode personalizar do seu jeitinho. .

O lustre de MDF é uma ótima opção para quem gosta de personalizar o lar e acredita que a iluminação tem um papel importante na decoração. Em vez de investir em plafons tradicionais ou lustres elaborados, quem optar por um lustre em MDF verá as inúmeras possibilidades de design e acabamento, além de ser econômico, durável e resistente ao calor da lâmpada. Descubra mais sobre o charme do lustre de MDF com o Westwing!

Tipos de MDF para Lustres

O Lustre de MDF pode ser escolhido já pronto em lojas de material de construção especializadas em materiais elétricos. Entre as opções disponíveis, estão as com acabamento em finish foil, que lembram os móveis produzidos em MDF. São placas revestidas de uma chapa de PVC, que nos móveis costuma trazer motivos amadeirados. Um lustre de MDF com chapa de PVC poderá ter cor neutra ou viva, desde que esteja de acordo com a paleta de cores e o estilo decorativo do espaço.

Existem opções que são resistentes à umidade e possuem tratamento específico para isso. Atente-se ao nível de resistência da placa, que deverá influenciar no valor e na qualidade do produto. Certifique-se de escolher uma chapa de espessura mais fina de deseja cortar a peça, sendo as destinadas ao artesanato ideais para a confecção do lustre de MDF.

Lustre de MDF na Decoração:

Uma casa bem decorada depende, em grande parte, da iluminação escolhida. Por isso, vale dar um atenção especial aos lustres, pendentes e luminárias de seus espaços, de forma a propiciar o conforto visual necessário para cada tipo de ambiente, por isso detalhamos as qualidades do lustre de MDF.

Um lustre de MDF pode ser uma ótima opção de luminária de teto para decorações mais informais ou modernas, dependendo do tipo de revestimento ou acabamento recebido pela placa de madeira. Fãs de lustres luxuosos, por exemplo, podem encontrar uma alternativa handmade e econômica no lustre de MDF, que pode se inspirar no desenho dos lustres mais tradicionais. Com um acabamento adequado, como laca metalizada, e uma instalação de lâmpadas eficiente, o resultado pode ser surpreendente!

O MDF também é uma ótima opção de ara lustre para quarto de bebê, já que o MDF permite a elaboração de diversos formatos, inclusive desenhos vazados. Experimente construir o seu próprio lustre e criar imagens do universo infantil para enfeitar ainda mais o espaço do seu pequeno.

Se optar por um pendente em MDF, estrelas vazadas podem contribuir para que o jogo de sombras reflita as imagens no quarto inteiro. Outra opção é de criar um lustre infantil no no estilo de um móbile, centralizado no quarto do bebê: criativo e muito fofo. Inspire-se nas nossas dicas e empreenda estilo com o lustre de MDF!

 

 

Próximas campanhas