Lustre de Ferro

Lustre de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre de Ferro

A iluminação e o seu correto planejamento é o que dão vida e aconchego a um ambiente, capaz até de combinar com determinadas peças ou destacá-las. Para isso, o projeto luminotécnico de uma casa inclui a escolha de luminárias específicas e pensadas para que a composição do espaço seja a mais harmoniosa e agradável possível. É nessa hora que entra a escolha pelos diversos modelos, cores, dimensões e funcionalidades.

Pensa em unir todas estas vantagens em uma única peça, que além de útil, é super decorativa? Então aposte no lustre de ferro! Charmoso, elegante e versátil, ele tem o poder de compor diferentes cômodos e oferecer à decoração o estilo que mais se adéqua a mobiliários e adornos. O Westwing mostra as peculiaridades de um lustre de ferro e dá sugestões de como aplicá-lo para criar um décor sofisticado e original.

VARIAÇÕES DE LUSTRE DE FERRO

O lustre de ferro é um item curinga na decoração, visto que além de lindo, enfeita todos os tipos de ambiente. Essa característica vale para qualquer modelo de lustre de ferro, já que essa matéria-prima vai muito bem com outros tipos de material, como madeira, vidro ou plástico.

Os lustres de ferro mais clássicos são os de ferro fundido e com “braços” que servem de suporte para lâmpadas ou até velas. Quando seu contorno é elaborado com formas que lembram os arabescos e remetem ao estilo colonial britânico, é considerado provençal.

Porém, o lustre de ferro também pode ser moderno e ter um décor contemporâneo, principalmente se pintado de preto ou branco e com linhas retas e mais tênues. Nessa categoria, também entra o lustre de ferro decorado com cristais e flores.

Decorações QUE COMBINAM COM LUSTRE DE FERRO

Definir se o estilo que mais te agrada é rústico, colonial, glamour ou shabby chic não é o detalhe mais importante entre os fatores de escolha da peça, porque o traço eclético do lustre de ferro sempre atende a todos estes estilos e resulta em composições belas e sóbrias.

Começando pela escolha dos cômodos, os que mais pedem um décor com luminária de ferro são o quarto,  home office e as salas de estar e jantar, uma vez que os lustres de ferro oferecem luminosidade mais intensa.

Um lustre de ferro é indicado para proporcionar um décor rústico ao cômodo de dormir por seu caráter artesanal e também quando composto com objetos campestres. Se o objetivo é deixar o quarto mais delicado e feminino, como,por exemplo, em estilo shabby chic, basta usar um lustre branco com mescla de pequenas rosas entre as lâmpadas.

Um home office com lustre de ferro cromado ficará moderno e servirá como o ponto alto da decoração. Quer glamour? Seja no escritório ou na sala de estar e jantar, você conseguirá um efeito sofisticado se usar um lustre de ferro com cristais para decorar.

Próximas campanhas