Lustre Country

Lustre Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Country

Criar sensação de aconchego, intimidade ou ajudar na produtividade: a iluminação está entre os itens mais importantes no planejamento e na decoração de um cômodo. Por isso, a organização e disposição dos lustres, luminárias e outros itens de iluminação que você escolher utilizar em seu ambiente deve estar em sintonia com o estilo de decoração, criando harmonia na composição. Um bom lustre country vai trazer elegância e conforto à sua casa!

Típico das casas de campo, o lustre country conta com uma estrutura em madeira, normalmente maciça ou de demolição, e detalhes em vidro fosco que trazem beleza e charme à peça. Para se inspirar com a beleza rústica do lustre country, é só ficar de olho nas dicas que o Westwing trouxe para trazer a elegância e o charme da casa de campo para o ambiente urbano e também para a sua casa na cidade!

Como Usar o Lustre Country?

O lustre country é uma peça marcante, que se torna um foco visual em qualquer ambiente em que for utilizado. Por isso, procure utilizar o lustre em ambientes que precisem de um toque de elegância e charme, ambientes que peçam por detalhes que chamem a atenção e torne este acessório o elemento predominante da decoração.

No caso da sala de jantar, como a mesa é o móvel principal do ambiente, é interessante utilizar o lustre country pendurado sobre o móvel, iluminando o local no qual ocorrerão as reuniões familiares, além de buscar harmonia com a decoração da mesa de jantar. Ou seja, procure utilizar o lustre country em cima de mesas de jantar com tendência rústica, combinando os estilos. E não faltam modelos de lustres rústicos para compor estilo e comodidade ao ambiente.

Para uma composição inusitada no quarto de dormir, experimente combinar um lustre country com uma decoração predominantemente romântica. A beleza rústica do lustre vai dar um contraste bem interessante com a delicadeza do romântico, compondo um ambiente cheio de personalidade.

Cuidados com o Lustre Country

Por chamar muita atenção, o lustre country merece uma atenção especial na hora da limpeza e remoção de poeira. Como todos os lustres de madeira, o lustre country deve receber um polimento periódico e frequente para manter o aspecto de novo e bem conservado. No dia a dia, um pano levemente embebido em água com sabão ou um espanador de pó garante que a poeira fique longe – e essa dica vale para todos os seus lustres e luminárias, não apenas para o modelo country.

Outro cuidado que você deve ter é com os danos que podem atingir a madeira. Para isso, sempre opte por peças de madeira já tratada ou naturalmente resistentes, como o ipê, maçaranduba, peroba, jatobá e aroeira, e aplique tinta ou verniz no lustre country se ele vier sem pintura, o que tapa as brechas que podem servir de entrada para os cupins. Caso sua casa já tenha indícios de cupim, injete cupinicida diretamente nos furos causados pelos insetos e evite que o mesmo atinja seu lustre country, que, afinal de contas, é uma peça única

Próximas campanhas