Lustre Colonial

Lustre Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Colonial

O estilo colonial remete à época da expansão marítima, quando os portugueses se encontraram com os nativos brasileiros após descobrirem o nosso país. Como possuíam colônias, os europeus buscaram levar um pouco da sofisticação e conforto para sua casas no Brasil, o que resultou no estilo colonial, que é frequentemente aplicado à decoração de casas cujos proprietários pretendem reviver os bons tempos das casas de campo.

Derivado desse período, o lustre colonial explora a aparência rústica e, ao mesmo tempo, aconchegante que os imigrantes pretendiam dar aos seus lares. Combinando com madeira, cortinas delicadas, estampas florais e ar de fazenda, o lustre colonial é uma ótima pedida para quem deseja transformar o ambiente em um local acolhedor e expressivo. Ele está disponível em versões mais modernas, que podem ser equipadas com lâmpadas em LED, por exemplo, e também se apresenta em sua forma mais pura, podendo ser encontrado em lojas de antiguidades.

Simplicidade e Conforto: Segredos do Lustre Colonial

O principal objetivo da decoração colonial é transmitir a sensação de aconchego. Por isso, o lustre colonial deve conter lâmpadas quentes e amareladas, que serão responsáveis por deixar o local ainda mais gostoso. Trabalhado em metal ou madeira, o lustre colonial é a “cereja em cima do bolo” para finalizar com estilo uma decoração colonial. Pendentes, correntes e arandelas combinadas são o ponto forte do lustre colonial, que deve ser escolhido de acordo com os materiais que você empregou no cômodo.

Combinando Elementos com o Lustre Colonial

Cristaleiras, aparadores de madeira e porcelana são itens que não podem faltar na hora de compor um ambiente que contenha um lustre colonial. Para compor um ambiente gostoso, aposte em peças achadas em lojas de antiguidades, por exemplo. Você pode achar castiçais, cálices, tinteiros e peças com pintura inglesa, que podem ser combinados na decoração e ajudar a valorizar o lustre colonial.

Lustre_Colonial

O Estilo Colonial Brasileiro

Mais importante movimento artístico do Brasil colonial, o Barroco surgiu no século XVIII e se apresenta em duas linhas: uma que prima pelo trabalho em relevo feito em madeira, recoberta por camadas de ouro, e as linhas mais simples, com talhas modernas. Aleijadinho foi um dos expoentes dessa vertente, que explorou a técnica de construção em taipa de pilão – fabricação das paredes com blocos de barro comprimido em formas de madeira. Seguindo esse estilo, o lustre colonial chegou para dar ainda mais luxo às casas dos europeus no Brasil e, à época, era fabricado com ouro e outros materiais nobres.

O Westwing, maior clube de compras exclusivo de móveis pela internet, tem lindas opções para você se inspirar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas