Lustre Boudoir

Lustre Boudoir

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Boudoir

O estilo boudoir conquistou espaço na decoração de ambientes por trazer referências charmosas dos quartos franceses do século XVII para todos os cômodos do lar. A tendência é ideal para quem quer criar ambientes românticos, aconchegantes e com um toque de sensualidade. Renda, cetim, tecidos suaves, cores e acessórios delicados compõem este estilo com maestria. A iluminação do ambiente é um dos principais aspectos para criar a atmosfera sensual proposta por este estilo. Por isso, o Westwing preparou dicas de lustre boudoir para compor ambientes encantadores.

Luz suave e estrutura elegante e trabalhada: essas são as características do lustre boudoir. A iluminação pode ser composta por arandelas, abajures e candelabros para tornar o ambiente aconchegante e agradável. Porém, o lustre boudoir é o elemento que promete se destacar na decoração. Quer conhecer mais? Encante-se pelo lustre boudoir com o Westwing e inspire-se a criar ambientes incríveis! 

Lustre Boudoir: Charme no Decór

A decoração boudoir é uma tendência charmosa e encantadora, que dá origem a ambientes muito aconchegantes e cheios de romantismo.

É claro que a escolha do lustre certo faz toda a diferença na hora de decorar. Afinal, os lustres transformam qualquer ambiente e se destacam na decoração. A escolha do lustre boudoir deve levar em consideração, primeiramente, o cômodo a ser decorado. Na sala de jantar, por exemplo, o lustre boudoir ganha uma posição destacada sob a mesa e chama para si a atenção no decór.

Já no quarto, o lustre boudoir pode ser mais delicado para compor uma iluminação charmosa e sensual. Para complementar, aposte em abajures ou luminárias e coloque uma renda sob a cúpula para dar um toque diferente na iluminação.

Tipos de Lustre

Afinal, o que é um lustre boudoir? Chamamos de lustre boudoir os diferentes modelos que combinam com este estilo. São várias opções com uma, duas ou mais lâmpadas, todos capazes de compor um visual elegante e charmoso.

Independente do modelo, cor ou tamanho, o lustre boudoir deve trazer uma inspiração vitoriana, que relembre o charme e a luxúria das casas francesas do século XVII. A peça pode vir acompanhada de cúpulas em tecido, vidro, acrílico ou cristal.

Os lustres de cristal são muito usados no estilo boudoir. Os cristais proporcionam uma iluminação suave, que reluz para todo o cômodo e ajudam a compor um ambiente luxuoso e aconchegante.

Você também pode optar por lustres boudoir em estilo clássico, vintage e vitorianos para compor a decoração. Lustres metálicos também combinam com a decoração boudoir. Opte por modelos com braços ornamentados e cúpulas charmosas para compor uma decoração incrível.

Além do dourado, do bronze e do prateado, você também pode usar o lustre boudoir branco, champanhe ou em tons de ouro e prata envelhecidos para dar um toque vintage no estilo boudoir.

Luz Ideal

Depois de se encantar pelos modelos de lustre boudoir, é preciso pensar em como iluminar. Prefira lâmpadas de luz amarela para compor a iluminação suave do estilo boudoir. Não é preciso abusar da potência: complemente a iluminação do lustre boudoir usando arandelas, abajures e luminárias para deixar o ambiente ainda mais charmoso e aconchegante!

Próximas campanhas