Lustre Barroco

Lustre Barroco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Barroco

Traços marcantes e impecáveis do estilo barroco podem fazer parte da sua iluminação. O lustre barroco é um deles, e possui detalhes excêntricos e bem executados, de forma a elevar a qualidade da iluminação dos ambientes internos da casa. Com espaço disponível para no mínimo 4 lâmpadas, o lustre barroco vai te conquistar. É possível encontrá-lo em tons de dourado, prata ou cores fortes, com pedras penduradas para uma composição elegante e exuberante. 

Se você está em busca de ampliar a sofisticação em casa, é hora de conferir o lustre barroco, um tipo de luminária ideal para ambientes que necessitam de bastante iluminação, como a sala, sala de estar e até mesmo corredor. Confira as dicas que o Westwing reuniu e descubra algumas maneiras de como o lustre barroco pode harmonizar com outros estilos, criando uma proposta moderna e ousada para um décor surpreendente!

Beleza e Charme para Iluminar

O lustre barroco é um dos modelos mais sofisticados para criar um projeto de iluminação. Fabricado com cobre, ferro, porcelana ou até mesmo cristal, ele utiliza em média quarto lâmpadas em sua peça. O formato do lustre barroco remete ao estilo que o nomeia, em que a sua principal característica é uma decoração rebuscada e elegante.

Um lustre de características barrocas possui muitas curvas minuciosamente trabalhadas, dando volume e elegância. Por ser uma peça bastante específica, é necessário tomar cuidado ao utilizá-la – assim, cada elemento do ambiente fica equilibrado e consegue ter seu destaque. Entre os estilos de decoração que mais combinam com o lustre barroco, estão o clássico e o provençal. No entanto, com releituras mais modernas o lustre barroco também passeia por composições no shabby chic e no vintage.

Deixe o Lustre Barroco Iluminar a Casa

O lustre barroco é um ótimo lustre para sala, deixando o local com uma sofisticação impecável. Por ser uma peça volumosa, pense na distância do teto ao chão para que a escolha do lustre barroco seja certeira. O ideal para espaços menores é optar pelos lustres com uma composição de 4 a 6 lampadas: elas vão iluminar na medida certa e ainda harmonizar com o restante da decoração da casa.

Mas se a ideia é criar uma decoração luxuosa e cheia de glamour os lustres de cristal são os mais indicados. Os de teto merecem ser instalados onde o pé direito da casa seja mais alto. Para conquistar um visual mais equilibrado, vale também optar pelos lustres de mesa, que podem ser escolhidos de acordo com cada ocasião. Nesses casos, vale utilizar mais de um lustre, e além de ser usado para iluminar ele irá criar uma decoração exclusiva para o evento.

Para uma versão mais moderna do lustre barroco, as versões em acrílico e com cores vibrantes dão uma verdadeira repaginada à peça. Esse tipo de modelo serve tanto para a sala como para o quarto, no caso deum clima mais alegre neste ambiente. Para iluminar prefira as lâmpadas de led que são mais econômicas e ainda apagam sozinhas.

É hora de apostar na beleza do lustre barroco e modificar a estética decorativa da casa, ampliando a qualidade de iluminação dos ambientes!

Próximas campanhas