Lustre Art Déco

Lustre Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Art Déco

Unindo classe e elegância, o estilo decorativo art déco surgiu na Europa, em meados de 1920, e é caracterizado por uma estética cheia de glamour. Os móveis e objetos decorativos do art déco são ricos em detalhes, com formas geométricas bastante ousadas, linhas retas e uso de madeiras nobres em sua fabricação. Se você quer acrescentar luxo à decoração de um cômodo, um lustre art déco pode ser exatamente o que você precisa!

Principal responsável pela iluminação do ambiente, o lustre é uma peça essencial da decoração. Por isso, você deve dar especial atenção à escolha do seu. O lustre art déco possui um visual requintado e junto com a iluminação diferenciada, acabam fazendo toda a diferença na composição do ambiente. Confira as dicas que o Westwing reuniu para inspirar você a fazer do seu lustre art déco o grande destaque da decoração!

A Importância de um Bom Lustre

A escolha de um lustre adequado à decoração do cômodo que você está montando é primordial. Lustres e luminárias são os principais responsáveis pela sensação de aconchego: em ambientes onde a iluminação está muito forte ou muito fraca, o desconforto visual é evidente para qualquer visita ou morador da casa. Procure organizar a iluminação do ambiente de forma que a luz seja espalhada uniformemente pelo espaço, sem sobrecarregar nenhum canto.

Outro ponto a se considerar ao escolher seu lustre para sala é a harmonia com a decoração do ambiente. Apesar de o lustre trazer grande personalidade ao cômodo, é sempre bom manter em mente o equilíbro quando estiver misturando estilos decorativos. Considere o resto do cômodo e faça com que o lustre art déco converse com algumas peças dele, para garantir simetria na decoração.

O Lustre Art Déco na Decoração

Quando estiver escolhendo o seu, entre as diversas opções de lustres, considere o tamanho do espaço disponível, em especial a altura do pé direito do cômodo. O lustre art déco é uma peça chamativa, que deve ser utilizada de preferência em ambientes com pé direito alto. Ao escolher seu lustre art déco, há um truque bastante simples para saber a altura máxima do lustre que seu ambiente comporta:

  • Peça a uma pessoa alta que fique em pé no centro do ambiente e suba numa escada. Com uma trena, meça a diferença entre o final da cabeça da pessoa e o teto e diminua de 5 a 10 cm. Essa é a altura máxima que você deve procurar nas dimensões do seu lustre art déco.

Uma exceção de cômodo para essa regra é a sala de jantar. Os lustres para sala de jantar costumam ser mais baixos, pois ficam posicionados em cima da mesa de jantar, um espaço no qual ninguém fica em pé. Assim, você pode utilizar seu lustre art déco nesse ambiente mesmo sem pé direito alto.

O lustre art déco pode também dar um ar muito luxuoso ao seu banheiro ou ao seu hall de entrada, em caso de prédios antigos que são mais altos e permitem o uso do lustre art déco!

Próximas campanhas