Luminárias Recicladas

Luminárias Recicladas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminárias Recicladas

Que tal utilizar materiais e produtos encontrados no seu dia a dia para compor acessórios de iluminação personalizados? Luminárias recicladas incrementam a decoração dos ambientes conferindo-lhes uma atmosfera diferenciada. Montar uma luminária reciclada personalizada é mais simples do que muitos imaginam. Você sabe fazer a sua?  

Acessórios de decoração customizados como uma luminária reciclada ajudam a criar ambientes únicos e transmitir a personalidade dos moradores. Reaproveitar materiais é uma das alternativas mais simples e eficientes para a produção de elementos decorativos capazes de impactar e definir a atmosfera e estilo de um ambiente. Confira o guia preparado pelo Westwing com ideias e dicas para você se inspirar e aprender a fazer luminárias exclusivas a partir de materiais reciclados. Conheça três ideias de luminárias recicladas para transformar a decoração da cozinha, o quarto infantil e sala de estar.

Há diversas alternativas para se decorar um ambiente transmitindo-lhe estilo e personalidade. Dar um novo significado aos objetos que utilizamos no dia a dia é um dos aspectos mais importantes para um projeto de decoração bem sucedido. Brinquedos já não utilizados, acessórios e utensílios de cozinha antigos não precisam ser descartados. Esse tipo de material pode ser utilizado para a composição de luminárias recicladas funcionais, simples de fazer e de grande apelo estético. Conheça três ideias de luminárias feitas a partir de materiais reaproveitados e inspire-se para compor um acessório exclusivo para sua casa.

Luminárias recicladas para a cozinha

Utensílios antigos podem ser transformados em belas luminárias recicladas. Que tal fazer a sua utilizando um escorredor de macarrão de maneira praticamente instantânea? Decore o escorredor de acordo com a sua preferência. Você pode pintar o acessório de modo a combiná-lo com outros elementos do cômodo. Desencaixe o bocal da lâmpada, encaixe o escorredor e reinstale o bocal através dos orifícios presentes no utensílio. Você também pode explorar outras opções criativas seguindo o mesmo princípio. Formas de bolo e panelas antigas estão entre as opções.

Luminárias recicladas para o quarto infantil

Incrementar a decoração do quarto infantil e surpreender os pequenos com um objeto único é mais simples do que muitos imaginam. Que tal criar uma luminária divertida e fora do comum utilizando bolinhas de pingue pongue e pisca pisca de LED?  Faça um pequeno orifício em cada bolinha com a ajuda de uma agulha. Cuidadosamente, coloque as lâmpadas de LED dentro das bolinhas. Pendure a sua luminária reciclada na parede do quarto infantil, acima da cabeceira da cama, ao redor da porta ou onde sua imaginação permitir.

Luminárias recicladas para a sala de estar

Chapéus antigos podem ser utilizados para a fabricação de luminárias recicladas que vão impactar a decoração da sua sala. Faça um orifício no centro do chapéu . Ele precisa ser grande o suficiente para permitir a passagem do bulbo da sua lâmpada. Está pronta a sua luminária reciclada de chapéu. Para um efeito retrô utilize uma lâmpada pendente e aplique o chapéu como a cúpula do acessório de iluminação. Explore cores e texturas de chapéus para criar um ambiente ainda mais autêntico.

Próximas campanhas