Luminárias para Sala de Jantar

Luminárias para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminárias para Sala de Jantar

É fato: um ambiente bem iluminado proporciona uma sensação de conforto e aconchego incrível. Por isso, usar luminárias para sala de jantar se torna uma forma muito inteligente e prática de decorar este espaço tão especial da casa. Elas oferecem muito mais do que espaços bem iluminados, mas também elegância e sofisticação à decoração. São diversos tipos de luminárias para sala de jantar disponíveis, tudo para criar um espaço surpreendente.

E para que você possa usufruir de todas as vantagens que as luminárias para sala de jantar oferecem, nós do Westwing criamos uma seleção de dicas que vão facilitar a sua decoração do ambiente mais acolhedor da casa. Vale também ficar de olho nas nossas inspirações com produtos especiais, escolhidos por uma curadoria altamente refinada e assinada pela nossa editora de estilo Alexandra Tobler, tudo com descontos de até 70%!

Como usar luminárias para sala de jantar

Há diversas formas de usar as luminárias para sala de jantar e imprimir um estilo autêntico. Com lustres, spots e pendentes você poderá ir além da luminária tradicional e criar efeitos luminosos bastante interessantes.

  • Luminárias: é o tipo de luminárias para sala de jantar mais utilizada para iluminar ambientes. As luminárias para sala de estar podem gerar muito mais do que uma iluminação perfeita, e ainda oferecer um toque especial na decoração.
  • Lustres: mais trabalhados e com efeitos grandiosos, os lustres dão sofisticação ao ambiente. Neste caso, é importante não pesar na escolha do mobiliário para que o lustre seja o destaque da decoração.
  • Spots: ajudam a criar efeitos especiais de iluminação, apontando para um mobiliário específico, como uma cristaleira ou até um quadro.
  • Arandelas: ajudam a compor um efeito luminoso muito bonito e auxiliam as luminárias para sala de jantar. Faça uma composição nos espelhos ou no aparador, por exemplo.
  • Luminárias pendentes: viraram tendência na decoração e ganham cada vez mais espaço na decoração de diversos ambientes. As luminárias para sala de jantar, quando escolhidas no estilo pendente, garantem um estilo moderno e autêntico. Por oferecer um ponto luminoso extremamente focal, precisa estar de 70 centímetros a um metro de distância da mesa.

Dicas importantes

Outro ponto fundamental para a eficácia das luminárias para sala de jantar é escolher a lâmpada certa, que garante o efeito luminoso ideal para as luminárias para sala de jantar escolhidas. As lâmpadas amarelas criam ambientes mais calmos e aconchegantes; já a lâmpada branca é mais indicada para espaços de trabalho e leitura.

Muita atenção ao material das luminárias para sala de jantar. Para um ar romântico, as de alumínio, curvilíneas são as mais recomendadas. Agora se você está procurando por luminárias para sala de jantar mais clássicas, confira as envoltas por madeira, que dão um ar sóbrio para a decoração. Agora se você é fã das decorações modernas as luminárias de vidro podem ser a escolha ideal para você. O importante é seguir o estilo de decoração da casa e fazer com que a luminária harmonize com todo o restante dos móveis da sua sala de jantar.

Próximas campanhas