Luminárias para Sala de Estar

Luminárias para Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminárias para Sala de Estar

Ter em casa um ambiente agradável e confortável é importante. O nosso lar tem que ter a nossa cara e transmitir a nossa personalidade. Na hora de decorar, os móveis são importantes e são as primeiras coisas que procuramos, mas uma boa iluminação é essencial para manter o conforto do seu lar. Especialmente na sala, que é onde passamos boa parte do tempo, por isso as luminárias para sala de estar são essenciais.

Ao planejar a iluminação adequada para cada ambiente da casa, é fundamental levar em conta o dia a dia dos moradores e as funções de cada cômodo. A partir daí é que se buscam os efeitos de luz que necessitam. Mais do que móveis bonitos, a iluminação, assim como as luminárias para sala de estar desempenham um papel importante na casa. Saiba com o Westwing como escolher a luminária para sala de estar ideal.

Dicas para Escolher Luminárias para Sala de Estar

Na principal área social da casa, a iluminação reforça a ideia de acolhimento para conviver e recepcionar. Luminárias para sala de estar com lâmpadas com intensidades diferentes criam jogos de luz interessantes.  As luminárias para sala de estar com regulagem de altura e direcionamento de foco permitem alterar as nuances de claro e escuro.

Luminárias para Sala de Estar de Teto

Este tipo de luminária para sala de estar fica preso ao teto por um único cabo ou corrente. No final dele, há um grande lustre decorativo de vidro, cristal, bronze, ferro forjado ou outros materiais. Uma luminária para sala de estar pendurada no meio do teto, clareia o ambiente, dando um toque decorativo. Assim, essas luzes são ótimas quando você deseja que a luminária reflita o seu estilo ou se comporte como o acessório principal da decoração.

Iluminação em Destaque

Geralmente as pessoas têm algo na sala que gostariam de deixar em evidência no ambiente. Para alguns, pode ser um retrato ou uma fotografia emoldurada das últimas férias. Para outros, pode ser uma antiguidade ou peça de arte. Uma iluminação direcionada ajuda a destacar esses itens, quando a luz é lançada neles. Você pode direcionar as luminárias para sala de estar diretamente em cada item, ajustando-as conforme o necessário, ajudando a chamar a atenção para cada peça. Sem dúvida a composição das luminárias para sala de estar ficará muito mais bonita com peças em destaque.

Arandelas

As arandelas de parede dão o melhor de ambos os mundos, pois são decorativas e funcionais. Sua instalação como luminárias para sala de estar é feita dentro das paredes, emitindo um brilho suave em cada lado delas. Elas são perfeitas para cantos escuros ou ao lado de artes de parede. Menos diretas do que a iluminação de destaque, as arandelas de parede permitem que a luz seja dividida no ambiente e funcionam perfeitamente em todos os tipos de decoração.

As luminárias para sala de estar devem ter a sua função principal, que é manter o ambiente iluminado mas também tem que combinar com seu estilo e decoração.

Próximas campanhas