Luminárias para Leitura

Luminárias para Leitura

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminárias para Leitura

‘‘Não há amigo tão leal quanto um livro’’. Os amantes da leitura provavelmente se identificam com a frase do escritor Ernest Hemingway. É sabido que ler enobrece o espírito e engrandece a alma. É uma forma de enriquecer o repertório, aumentar a cultura e até viajar para os mundos fantásticos descritos nas páginas. Você que adora ler um bom livro, uma revista ou jornal sabe da importância do conforto neste momento. Por isso, que tal criar um cantinho especial com um assento confortável e luminárias para leitura?

O Westwing sabe como um livro pode mudar a vida de quem lê. Por isso, acreditamos que é válido ter uma parte da casa dedicada a essa ação. Para criar um espaço dedicado aos livros, só é preciso uma poltrona gostosa e uma boa iluminação. Saiba tudo sobre a luz perfeita para ler e conheça mais sobre as luminárias para leitura.

Escolhendo Luminárias para Leitura

O cantinho dos livros não fica completo sem as luminárias para leitura. As peças, além de decorativas, ajudam no aconchego do ambiente e facilitam o ato de ler. É recomendado que as luminárias para leitura não possuam luz muito fraca, para não forçar a visão, nem muito forte, que contrai as nossas pupilas e diminui a quantidade de luz na retina, onde as imagens são processadas. A iluminação ideal é direta e focada no livro. Para isso, é indicado o uso de luminárias para leitura de chão, de mesa ou um abajur colocado por atrás e um pouco acima do leitor.

Para ler no quarto, é interessante ter abajures ou luminárias para leitura no criado-mudo ou arandelas na parede atrás da cama. Em uma sala ou escritório, pode-se usar luminárias de chão combinadas com uma poltrona.

Luminárias_para_Leitura

Independente do estilo das luminárias para leitura, é indicado deixá-la a 50 cm de distância do livro. No caso de pendentes, o número aumenta para 80 cm.

Mesa Lateral x Luminárias para Leitura

As mesas laterais são ótimos móveis para deixar as luminárias para leitura ajudando a deixar o ambiente com a iluminação adequada para a apreciação de um bom livro, texto ou revista. Seja na sala de estar, em um cantinho especial no corredor do lar ou próximo a janela do quarto. Investir em uma mesa lateral e deixar a luminária para leitura sobre ela é uma excelente maneira de complementar a decoração com estilo e funcionalidade.

Lâmpadas ideais para ler

Para ler, é aconselhável usar lâmpadas que não esquentam, como as de LED e as fluorescentes. Opte pelas de cor amarelada, que são mais confortáveis para a visão.

Para saber a cor da luz emitida, é só ver os graus na embalagem da lâmpada. Quanto maior a temperatura de cor, mais fria é a luz. Ou seja, para lâmpadas amareladas, prefira as que marcam até 3500 graus kelvin.

Escolha um assento confortável, boas luminárias de leitura e comece a montar o seu cantinho para ler. Com ele pronto, comece a se aventurar pelos seus livros favoritos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas