Luminárias para Banheiro

Luminárias para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminárias para Banheiro

Aconchego, elegância e luminosidade não devem ser características somente de quartos e salas. As luminárias para banheiro são responsáveis por oferecer qualidades para o ambiente mais íntimo da casa, que também necessita e merece uma decoração moderna e iluminação adequada. Com luz uniforme, mais suave e que não produza sombras. Sobre os tipos e materiais, a variedade de luminárias para banheiro é grande, sendo que cada modelo exerce funções específicas e está apta a desenvolver diferentes atividades.

Para esse item de decoração, a principal dica do Westwing é dar a devida atenção ao projeto luminotécnico adotado para o banheiro e seguir as orientações abaixo para acertar na escolha da luminária ideal. Aqui falamos sobre algumas luminárias para banheiro que existem no mercado e formas corretas de utilizá-las. Confira o que preparamos, aproveite nosso conteúdo e inspire-se com a gente. Inspire-se!

Tipos de Luminárias para Banheiro: Onde e Como Usar

Plafon: entre as luminárias para banheiro, esta opção é perfeita para o cômodo, por isso é um dos mais usados. O paflon irradia luz para o teto e a reflete em todo o ambiente, resultando em luz indireta, ou seja, menos sombras e iluminação mais agradável. Deve ser instalado no teto e é ótimo para banheiros com pé direito baixo, criando um ambiente clean e aconchegante.

Arandela: esta luminária para banheiro deve ser fixada na parede e também cria uma atmosfera de acolhimento e conforto, por produzir iluminação difusa. Com formatos e materiais distintos, seus diversos tipos são capazes de produzir focos de luz para cima ou para baixo, criando desenhos e formas luminosas. Por isso, fica linda e cria um clima bem intimista se aplicada na frente de espelhos ou em cima de banheiras.

Spot: não é considerada propriamente uma luminária para banheiro, mas tem a sua funcionalidade dentro deste tipo de ambiente por direcionar a luz em pontos específicos. Alguns homens optam por spots para fazer a barba, por exemplo, enquanto mulheres a preferem para se maquiar, vinda daí sua aplicação em frente ou em cima de espelhos.

Pendente e lustre: é indicado o uso em banheiros com pé direito alto e quando o objetivo é fazer com que as luminárias para banheiro sejam o ponto forte da decoração. Normalmente são menores e sua instalação é feita no teto.

Luminárias para Banheiro

As Influências na Escolha de Luminárias para Banheiro

O primeiro ponto a se considerar é o tipo de lâmpada que será utilizado na instalação de luminárias para banheiro. É ideal dar preferências às lâmpadas de LED que, além de consumirem menos energia, estão cada vez mais acessíveis e são ótimas fontes de luz, além de embelezarem o ambiente.

Analisar a quantidade de lâmpadas que será usada em seu banheiro também é um ponto importante e deve ser levado em conta antes de instalar as luminárias para banheiro, assim como sua potência. O tamanho do ambiente e o bom senso ditarão a colocação de mais ou menos lâmpadas em seu projeto.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas