Luminárias de PVC

Luminárias de PVC

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminárias de PVC

Muito se fala sobre reaproveitamento e reciclagem atualmente e não é atoa. Afinal, o planeta precisa urgente de um respiro e descanso. A ótima notícia é que existem muitas ideias interessantes para decorar a sua casa e ainda contribuir para com o meio ambiente. Quer um exemplo? As luminárias de PVC. Simples, fáceis e com um desenho personalizado para ficar com a sua cara.

As luminárias de PVC tem na lista poucos materiais, promete deixar a sua sala ainda mais com sua cara, o quarto das crianças mais aconchegante e de quebra gastar pouquíssimo para criá-la. Encontrou um pedaço de cano PVC por aí ou sobrou da reforma da casa? Já deixa ele bem separadinho que o Westwing vai te ensinar como um simples cano pode virar lindas luminárias de PVC para embelezar e trazer conforto e bem-estar para o seu lar.

Luminárias de PVC e o Poder da Luz

Pouca gente repara nela, mas quando se está em um ambiente com uma luz amarelada, bem pensada e aconchegante, sente-se bem recebido e “em casa” automaticamente, não sabendo dizer o porquê. Sim, é a luz. A luz tem o poder de aproximar as pessoas, acalmar e, até mesmo, se não for bem planejada, de trazer um pouco desconforto para os olhos. Luminárias são uma ótima pedida para quem deseja um ambiente descontraído, receptivo e tranquilo para o seu lar. As luminárias de PVC trarão tudo isso e ainda somarão personalidade e um toque rústico no seu ambiente. Com certeza seus convidados ficarão surpresos com as luminárias de PVC.

Como Montar as Luminárias de PVC

Para fazer as luminárias de PVC, você vai precisar de:

  • Cano em PVC de 100 mm lixado e com altura das luminárias de PVC desejadas
  • Micro-retífica com broca de 1 mm
  • Perflon com suporte elétrico
  • Spray branco
  • Lixa de madeira
  • Cola para tecido
  • Tesoura comum
  • Fita adesiva
  • Desenho desejado para cobrir o cano

Para começar, prenda o desenho no cano de PVC com auxílio da fita adesiva. Com a micro-retífica, faça furinhos seguindo os traços que forma o desenho desejado. Ao terminar, retire o desenho e passe a lixa sobre a região do cano furada para deixar a região bem lisa. Pegue novamente a retífica e ligue os furos para mais ficar mais nítido, porém muito cuidado para não errar e deformar o desenho das luminárias de PVC. Faca dois cortes de 2 cm no cano para encaixar a base no perflon. Aplique uma camada fina de spray branco no cano para uniformizar. Caso desejar, você pode fazer detalhes e pinturas no cano com tinta para artesanato ou de alto relevo – a criançada vai adorar. Espere secar e estará pronta para ligar as luminárias de PVC.

Com poucos materiais, tempo e vontade de criar você pode ter as luminárias de PVC para chamar de suas e criar um ambiente prazeroso para compartilhar com os amigos e familiares. O meio ambiente também agradece! Gostou? Agora é só por a mão na massa e correr para montar as suas luminárias de PVC personalizadas.

Próximas campanhas