Luminárias Criativas

Luminárias Criativas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminárias Criativas

Luminárias de mesa, piso ou teto que fogem do lugar comum e são divertidas podem ser a escolha certa para renovar no ambiente. As chamadas luminárias criativas se encaixam perfeitamente nesse perfil. Lúdicas ou arrojadas, são elementos decorativos que, além de iluminarem de forma dinâmica, são capazes de proporcionar elegância a cômodos mais reservados ou diversão aos ambientes compartilhados de uma casa. E as vantagens não acabam por aqui!

As luminárias criativas permitem oferecer um toque pessoal, se a escolha for por uma peça produzida com técnicas de “faça você mesmo”, ou transformar o décor de um cômodo com o uso de algum dos infinitos modelos de luminárias criativas atualmente disponíveis no mundo do design e decoração. Assim como o Westwing, você se identificou com as luminárias criativas? Então, inspire-se ainda mais com o artigo que preparamos sobre esses acessórios singulares e carregados de estilo!

LUMINÁRIAS CRIATIVAS: CURIOSIDADES E APLICAÇÕES

Diferente das luminárias mais tradicionais, com formatos arredondados ou de cone, as luminárias criativas chegaram para surpreender decoradores, designers de interiores e os apaixonados por decoração, que estão sempre em busca de inovar a casa com itens modernos e ousados.

Adjetivos não faltam para as luminárias criativas! Charmosas, engraçadas, únicas e superúteis, elas atendem a todos os gostos, já que sua forma diferente de iluminar proporcionam diversos efeitos, sejam eles luminotécnicos ou pela sua forma curiosa.

Além disso, usar uma luminária criativa é uma forma eficiente e funcional de criar uma decoração mais descontraída e que se enquadre em todos os estilos: seja industrial, rústico ou glamour, a estética é garantida. Para a cozinha ou sala de jantar, as luminárias criativas podem ser artesanais e com o uso de materiais naturais, resultando em um décor delicado e romântico.

Em escritórios e home offices, uma luminária criativa cria um efeito industrial quando usada como principal item decorativo sobre a mesa ou escrivaninha e produzida em metal, com tons neutros de cinza, verde e preto. Já para um quarto com decoração rústica, as luminárias criativas são ótimas, sobretudo com abajures ou lustres de madeira. Se o quarto for infantil, a criatividade não tem limites: uma ideia é distribuir luminárias criativas em formato de balão, que entretém e aconchegam.

MAIS MODELOS DE LUMINÁRIAS CRIATIVAS

Utensílios domésticos: Bules, xícaras, colheres, fôrmas e batedores de bolo, raladores, pregadores, garrafas e cestos aramados. São muitas as opções de itens que podem ser reaproveitados para a criação de uma luminária criativa. Lâmpadas brancas ou velas são as mais ideais.

Objetos: Os elementos são variados. Livros, árvores, gaiolas, latas, lanternas e potes de vidro ou alumínio são alguns dos exemplos de uso ou formas dadas às luminárias criativas. Inclusive um chapéu pode servir de luminária criativa em forma de pendente, garantindo um efeito super lúdico.

Animais: Acredite, até eles podem servir de inspiração à produção de luminárias criativas! Formatos de animais deixam as luminárias bem fofas e divertidas. Sabe como? Experimente deixar sobre o seu criado-mudo um abajur em forma de porco-espinho!

Frases: Normalmente servem como luminárias criativas quando feitas com luzinhas de Natal ou mangueira luminosa. Decoram quartos, salas de estar e corredores.

COMO FAZER UMA LUMINÁRIA CRIATIVA

Peças exclusivas e originais podem ser inventadas com materiais acessíveis e de forma simples. Se você é do time dos que preferem inventar um objeto decorativo com a sua cara e sem percorrer várias lojas até encontrar a sua luminária criativa preferida, a dica de DIY abaixo é perfeita! Para a nossa sugestão você deve ter:

  • 1 cofrinho de plástico
  • 1 lâmpada de LED
  • fio para abajur
  • soquete com “rabicho”
  • fita isolante
  • fita adesiva dupla-face

Una o soquete com o fio, encapando-o com a fita isolante. Depois, a lâmpada deve ser rosqueada ao soquete. Corte o cofre com um estilete e insira o soquete com a ajuda da fita dupla-face. Pronto, um charmoso cofrinho luminoso foi criado!

Próximas campanhas