Luminária Vermelha

Luminária Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária Vermelha

Que a iluminação de sua casa é um fator fundamental, pois está ligada diretamente ao conforto e estilo da decoração, você provavelmente já sabe, mas, mais do que isso, a forma como ela é inserida no ambiente pode compor um belo elemento decorativo, inclusive durante o dia, quando ela está desligada. A luminária vermelha é uma das melhores maneiras de inserir cor em qualquer ambiente sem sobrecarregá-lo, dando um ar acolhedor e sofisticado para o lar.

A luminária vermelha pode ser adquirida em vários modelos, tudo depende da sua necessidade e do estilo de decoração que você e sua família almejam. A luminária vermelha pode ser utilizada em qualquer cômodo de sua casa, e para saber como fazer isso com muita elegância, o Westwing mostra as dicas que farão grande diferença em sua decoração. Descubra as melhores tendências para o seu lar aqui em nosso site!

Toque Avermelhado

A luminária vermelha é uma ótima maneira de colocar essa cor  atraente e sensual na decoração da casa. Em pequenas doses, o vermelho enriquece a decoração e proporciona muitos benefícios para o conforto e dinâmica dos cômodos.

Devido à sua cor estimulante, a luminária vermelha pode contribuir para seus relacionamentos afetivos e proporcionar mais sucesso e prosperidade, de acordo com o Feng Shui. Além disso, essa filosofia milenar também acredita que quando usado na sala de jantar, de estar ou cozinha, o vermelho ajuda no apetite e na fala, facilitando a sociabilidade tão comum e necessária nestes ambientes.

Por ser uma cor quente, o ideal é combinar o vermelho com móveis e elementos em tons neutros, principalmente o branco, o cinza e os tons amadeirados. Se quiser utilizar outras cores fortes próximas à luminária vermelha, a melhor opção é optar por objetos decorativos pequenos coloridos.

Tipos de Luminária Vermelha

A luminária vermelha pode ser encontrada em vários modelos, cada um para um tipo de uso ou função. Confira:

  • Lustre Vermelho: garante imponência e destaque ao ambiente. Formado por múltiplos braços e suspenso no teto, pode assumir várias formas e estilos, como os lustres modernos. Esse tipo de luminária vermelha é aplicado em ambientes amplos, onde é muito utilizado como elemento decorativo;
  • Luminária Vermelha Pendente: com maior funcionalidade se comparado ao lustre, as luminárias pendentes são utilizadas para garantir um foco de luz sobre mesas e aparadores, sendo muito utilizados sobre bancadas de cozinha, proporcionando uma atmosfera agradável. A peça pode ser encontrada em diversos estilos e normalmente é pendurada por fios ou cabos elétricos;
  • Arandela Vermelha: próprias para pendurar na parede, as luminárias arandelas projetam uma luz difusa, proporcionando uma iluminação direta;
  • Abajur ou Luminária Vermelha de Mesa: muito popular, o abajur tem como finalidade garantir um clima mais intimista e próprio para o foco em leitura ou estudos. Podem ser utilizados em diversos cômodos da casa. como sobre o criado-mudo ou sobre a mesa de cabeceira.

Agora, é só escolher o melhor modelo de luminária vermelha para sua casa e aproveitar de um espaço mais acolhedor e sofisticado com as dicas e produtos do Westwing!

Próximas campanhas