Luminária Tartaruga

Luminária Tartaruga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária Tartaruga

Assim como uma peça decorativa ou elemento de design, a iluminação de uma casa deve ser pensada com cuidado, etapa que envolve a definição das atividades que serão realizadas no ambiente e o modelo de luminária que melhor combine com o estilo do local, inclusive para áreas externas. E unir beleza a uma luminosidade de qualidade é possível com alguns modelos de luminária, como a luminária tartaruga.

O nome curioso vem justamente do seu formato geralmente ovalado, que lembra o casco de uma tartaruga. Decorativa, a luminária tartaruga é usada, principalmente, para garantir iluminação exterior. Sua aparência, função e localização no teto ou parede se comparam as de uma arandela. Sua vantagem está no tamanho reduzido, próprio para qualquer ambiente, e na adequação para qualquer tipo de lâmpada. Ficou interessado em saber mais sobre as curiosidades e aplicações de uma luminária tartaruga? Então, conheça-as com o Westwing!

Tipos e Particularidades da Luminária Tartaruga

Ideais para jardim, garagem, varanda, área da piscina e de churrasqueira a luminária tartaruga decora e ilumina com delicadeza um ambiente externo. Além da cor preta ou branca que a colore, ambas mais discretas e cleans, seus formatos e tamanhos possibilitam navegar por peças mais modernas ou tradicionais e escolher a luminária tartaruga que melhor se adapta ao espaço, seja oval, quadrada, redonda ou cilíndrica. Policarbonato, vidro ou plástico transparente normalmente são os materiais que envolvem a lâmpada de uma luminária tartaruga. Já a sua base é feita em alumínio, aço ou ferro, todos com pintura e técnicas que permitem à peça maior durabilidade para o lado de fora da casa, que sofre com chuva, vento e poeira. O alumínio moldado de alta pressão, por exemplo, é um tipo de produto que garante melhor acabamento e proteção à luminária tartaruga. Já o alumínio injetado com pintura poliéster e vedado com borracha é o material perfeito para a área externa de casas de praia: resistente à maresia pelo seu poder inoxidável. Entre as lâmpadas que uma luminária tartaruga aceita, estão as eletrônicas, como a fluorescente compacta e a LED (Light-Emitting Diode) – essa última, mais clara, durável e com menor consumo de energia.

Luminária Tartaruga para Área Interna

Espaços internos ficam elegantes e bem luminosos quando decorados com estas peças, claro, desde que definida a solução correta para as necessidades de iluminação do projeto. Escadas, corredores e áreas de serviço, por exemplo, podem ser clareados com luminárias tartarugas de LED fixadas tanto na parede quanto no teto.

Próximas campanhas