Luminária Rústica

Luminária Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária Rústica

As luminárias são uma maneira suave e confortável para decorar a casa tanto internamente quanto para os ambientes externos em jardins e varandas. Elas oferecem uma luz indireta que fará com que cada convidado sinta-se bem recebido no seu lar. Em ambientes rústicos, uma boa iluminação é fundamental para finalizar a decoração do espaço com charme. Para agregar conforto, a luminária rústica é uma peça simples, mas que transformará completamente a sua casa.

A luminária rústica é feita em diferentes materiais naturais como madeira, fibra, ferro e pedra. Quanto mais bruta a sua aparência, mais robusta e marcante é para decorar. No Westwing você confere diferentes dicas de "faça você mesmo" para fazer na sua casa e ter uma experiência de decoração especial e repleta de vida. Veja como fazer uma luminária rústica de barbante para decorar qualquer ambiente com harmonia e conforto. Inspire-se!

Lustres e Pendentes Rústicos para Casa

Escolher um lustre para sala é o que fechará com chave de ouro a decoração. Nos ambientes rústicos para destacar uma parede de tijolos, revestida de madeira ou uma galeria de quadros, usamos a luminária rústica e os seus diferentes materiais e design apaixonante. Para sala de estar a luminária rústica poderá ser pendente ou fixada na parede, elementos como madeira e fibras naturais trazem um toque orgânico. Combine os móveis e cores da casa com os tons do lustre, para que cada detalhe fique harmonioso. Alguns modelos de luminária rústica de madeira podem ser usados diretamente no chão ou em um aparador, ideal para somar uma iluminação intimista no quarto ou em varandas. 

A luminária rústica para área externa mais usada são as arandelas de ferro com design colonial para os mais clássicos ou redondo e pontual para um ar mais contemporâneo. Utilizado, principalmente, nas entradas das casas, por ser de um material resistente e durável é ideal para clarear jardins e aguentar diferentes mudanças de temperatura. Com a luminária rústica todos os cantinho da sua casa ficarão leves e bem iluminados.

Luminária Rústica Passo a Passo

Um lustre rústico é capaz de mudar completamente a atmosfera do espaço, contribuindo com um detalhe suave e que trará bem-estar. Para fazer uma luminária rústica você irá precisar dos seguintes materiais:

  • Cola branca
  • Barbante cru
  • Bola de plástico

Primeiro passo para fazer uma luminária rústica de barbante é deixar um espaço entre 4 e 5cm na extremidade da bola de plástico. É neste espaço em que a lâmpada será instalada na luminária rústica. Passe todo barbante na cola conforme ele for sendo utilizado e comece a enrolar por toda superíficie da bola. Alterne os lados para que a luminária de barbante fique firme e bem equilibrada. Quando o barbante estiver chegando ao fim, comece a esconder a ponta, enrolando e trançado-a para dentro. Finalize colocando mais cola para que todo artesanato de luminária rústica fique firme. Espere secar por 24 horas e murche a bola. Viu só? Em poucos passos a sua luminária rústica já está pronta!

O Westwing sempre oferece ideias de faça você mesmo para decorar. Siga o nosso passo a passo e faça uma luminária rústica para decorar a sua casa!

Próximas campanhas