Luminária Pequena

Luminária Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária Pequena

Às vezes, nossa casa precisa de uma pequena mudança. Um coisa simples que dê cara nova a um ambiente, que não demande grandes reformas ou altos custos. Uma revitalizada qualquer, capaz de dar uma função um pouco mais interessante a uma cômoda no quarto ou a um criado-mudo. Pequenas mudanças que podem fazer uma grande diferença. E uma luminária pequena é um item muito indicado para mudanças pontuais, focadas e mesmo assim significativas.

A luminária pequena geralmente tem uma função estética muito forte, mas também precisa ser usada de forma prática, já que não faz sentido ter um foco de luz se não for para usá-lo no dia a dia do lar. Além disso, existe uma gama ampla e diversificada de modelos, e é fácil encontrar uma luminária pequena que se adapte ao espaço. Nós, do Westwing, separamos algumas dicas para você. Inspire-se conosco!

Luminária Pequena em Diferentes Espaços

Como já foi dito, a luminária pequena é um acessório decorativo muito fácil de integrar em casa. Definimos três situações onde usar uma luminária pequena sem medo:

  • Mesa lateral da sala de estar: perfeito para investir em uma luminária pequena, porque mesas laterais são geralmente relegadas a funções pouco definidas, servindo para deixar um livro, um vaso ou qualquer coisa que se queira deixar na sala. Apostar numa luminária pequena traz uma função para a mesa e cria ambiente de leitura. Nesse ambiente você pode tanto escolher luminárias de mesa como luminárias de teto, como um pendente de cúpula pequena.
  • Criado-mudo no quarto ou perto de uma poltrona: a ideia é a mesma: criar um ambiente para leitura, já que na cama, antes de dormir, ler um bom livro é uma ótima pedida para terminar o dia. Caso você não queria colocar um abajur perto do seu criado-mudo e tenha espaço para inserir uma poltrona, uma boa ideia é posicionar uma luminária pequena de chão. Fica longe da cama, não incomoda quem estiver, por ventura, dormindo ao seu lado e dá um toque legal ao quarto.
  • No banheiro, para ajudar a iluminação: a aplicação de uma luminária pequena no banheiro é bastante funcional. Luminárias do tipo spot podem ser posicionadas perto do vidro para ajudar a iluminação comum. Para quem costuma se maquiar no banheiro é uma aposta perfeita já que torna tudo mais claro e facilita na aplicação da maquiagem.

Lembrando-se que existem vários tipos de luminárias pequenas e você deve escolher uma que combine com o resto do ambiente.

LED: uma Nova Opção de Lâmpada

Falando sobre iluminação, o led tem se mostrado uma boa opção como lâmpada e na hora de escolher sua luminária pequena você pode optar por um que contenha esse material. O led apresenta algumas vantagens interessantes, tais como:

  • A lâmpada de led tem uma vida útil muito longa, podendo alcançar mais de 15 anos, o que traz uma vantagem muito grande na manutenção, já que você não precisará trocá-la quase nunca;
  • Ela usa baixa tensão portanto pode ser usada em ambientes úmidos e você pode ter contato direto com ela sem nenhum risco;
  • Ela possui baixa emissão de raios ultra violetas e vermelhos;
  • Você consegue encontrar lâmpadas de toda sorte de cores.

A lâmpada de LED é bem fácil de encontrar em luminárias de mesa, abajures, spots etc.

Próximas campanhas