Luminária Floral

Luminária Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária Floral

As flores, naturais ou não, são um elemento que deixam a decoração de sua casa muito mais aconchegante e natural, criando um efeito que pode ir do romântico ao moderno. A forma como elas são utilizadas no ambiente influencia a qualidade da sua ambientação e, para quem busca uma maneira prática e sofisticada de dar um toque de flores ao espaço, a luminária floral pode ser uma agradável solução.

A luminária floral pode ser encontrada em vários modelos e tipos, proporcionando diversas formas de aplicar a estampa na decoração, seja sobre padronagens em tecido, peças em papel e ferro, entre outras. Para saber quais são os principais modelos de luminária floral e como utilizá-los nos cantos do seu lar, o Westwing preparou este pequeno guia especialmente para você. Inspire-se com todas as dicas no nosso site para ter um lar muito mais charmoso e confortável!

Estilos de Luminária Floral

A luminária floral pode ser encontrada em vários modelos que encantam e deixam os cômodos da sua casa impecável e sofisticados. As técnicas de aplicação de flores em uma luminária são variadas, o que inclui os materiais utilizadas em cada uma. Confira os principais tipos de luminária floral:

  • Luminária floral de mesa – também conhecido como abajur floral, esse modelo pode ser fabricado em várias formas e materiais. O mais clássico, no ocidente, é o modelo com cúpula de tecido, que permite a propagação da luz no ambiente de forma suave e indireta. O tecido pode ser estampado com motivos florais dos mais diversos, em cores e tamanhos para combinar com o seu quarto ou escritório. Outro modelo é o inspirado em luminárias orientais, consistindo em um polígono alongado retangular ou cilíndrico em tecido, papel, metal ou PVC, sendo que, nos dois primeiros, o floral pode ser estampado, enquanto nos outros existem recortes delicados na estrutura da luminária em formato de flores que permitem que a luz “saia da caixa”;
  • Arandelas florais – são modelos de luminária floral de parede. As flores podem ser estampadas em cúpulas que circundam as lâmpadas ou podem ser formadas ou inscritas na própria estrutura de metal ou plástico da arandela;
  • Lustre floral – é uma luminária pendente de grande destaque e suntuosidade, composta por vários braços, cada um para uma lâmpada. As flores da luminária floral podem fazer similaridade às da arandela, mas, também, por meio de cristais moldados pendentes, contribuindo para uma decoração luxuosa. Alguns outros modelos também se inspiraram no estilo oriental, produzindo cúpulas ornamentadas no estilo de flor em tecido ou papel, criando um efeito muito charmoso.

Decoração com Luminária Floral

A luminária floral agrega cor e sofisticação ao ambiente, dando um toque clássico, romântico e natural a seu cômodo, podendo estar presente nos mais diversos pontos da casa. Para quem busca uma opção mais moderna, os modelos de luminária floral inspirados no estilo oriental são a melhor opção, principalmente os fabricados em PVC, metal ou papel.

Dê vasão à sua criatividade e romantismo com uma luminária floral na decoração do lar!

Próximas campanhas