Luminária Dourada

Luminária Dourada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária Dourada

Luminárias na decoração são essenciais para deixar o ambiente visualmente confortável e ainda levam sofisticação ao espaço principalmente para quem opta por uma luminária dourada. O dourado por si só já é associado ao ouro, ao luxo e à riqueza, e não passa despercebido por onde é aplicado. Por isso, uma luminária dourada é destaque em qualquer cômodo e ainda tem a vantagem de que, apesar de sua cor pouco tradicional, combina com variados estilos decorativos.

A luminária dourada, dependendo de seu design e formato, pode atender os mais diversos estilos de compor. Pendentes dourados na cozinha dão um ar muito luxuoso enquanto uma luminária moderna em tom de dourado fosco pode ser um complemento muito descolado para o home office ou a sala de TV. Que tal descobrir as múltiplas possibilidades desse acessório iluminativo? O Westwing te conta tudo!

 

Dourado na Decoração

O dourado é uma versão metalizada e brilhosa do mix de laranja e amarelo e, seguindo a tradição, é radiante e energizante, com o diferencial de ser associado ao luxo do metal precioso do qual seu nome deriva. Ouro na decoração é sinônimo de elegância, não apenas em decorações mais clássicas, mas em qualquer espaço.

Além disso, o dourado representa, na arte, a força interior, a pureza e a integralidade e ao mesmo tempo em que reflete luxo, é uma cor alegre a calorosa, sendo a luminária dourada portanto indicada para todos os ambientes.

Prova de que o dourado é versátil é a luminária dourada poder ser tanto contemporânea como vitoriana e harmonizar muito bem com dois tipos bem distintos de décor. Tudo depende do design, formato e forma de utilizar escolhidas.

Luminária Dourada: Puro Brilho

Dourado e luz são dois conceitos inseparáveis e, por isso, fazem da luminária dourada um objeto decorativo muito particular. Sua característica brilhosa reflete a luz e evoca o sol, e, por isso mesmo, é uma peça que chama a atenção e permite muitas interpretações.

A luminária dourada possui um tom que, com uso de lâmpadas quentes, garante efeitos diversificados. São vários os modelos de luminária dourada em forma de pendentes, abajures, luminárias de mesa ou de piso disponíveis no mercado para enriquecer a aparência do seu lar e, com certeza, você encontrará um modelo que se adapta ao que você procura.

Uma luminária dourada vintage, por exemplo, levará ares vitorianos para a decoração. Já uma peça ornamentada em ouro velho é a cara do design oriental. Pendentes dourados brilhosos ficam lindos quando colocados sobre mesas de jantar pretas.

Seja como for, na hora de combinar a luminária dourada, vale o bom senso para não carregar o ambiente. A luminária dourada deve ser um complemento estratégico para o conjunto da decoração. Entre as cores que melhor harmonizam com a luminária dourada, e que poderão ser aplicadas nas paredes ou em detalhes espalhados pelo cômodo, estão o púrpura, o bordô, o verde, o turquesa e os sempre neutros e clássicos preto e branco.

Gostou das dicas? Atente-se às oportunidades de compras do setor de iluminação do Westwing, e encontre o exemplar que mais combina com seu estilo!

Próximas campanhas