Luminária de Vime

Luminária de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária de Vime

Luminárias aquecem um ambiente, oferecem sensações de conforto e são muito charmosas. Feita dos mais diferentes materiais, que vão desde acrílico, cristal, ferro e até papel, essa peça é fundamental para compor a decoração de um ambiente, seja ele mais descolado ou mais formal. Artesanal, linda e cheia de possibilidades, a luminária de vime é um elemento importante para complementar o décor de casas mais rústicas ou com um estilo clássico.

Se você pretende investir em uma luminária de vime, porém não sabe qual é o melhor tipo ou combinação para a sua casa, o Westwing te dá uma ajuda! A seguir, acompanhe tudo o que selecionamos para você e inspire-se pela beleza dessa fibra tão encantadora e cheia de graça. Com uma luminária de vime, um quarto, uma sala ou uma varanda ganharão um toque altamente simpático e charmoso. Confira!

Luminária de Vime: Versatilidade para Todos os Gostos

Uma das vantagens da luminária de vime é que ela se adapta bem a diferentes estilos. Uma casa de campo, com móveis rústicos, recebe muito bem a luminária de vime, ao passo que uma casa mais clássica também incorpora esse item com muita facilidade. Rústica, porém atemporal, a luminária de vime se adapta bem a espaços com estilos provençal, boho, vintage entre outros. Investir em uma luminária de vime mostra, além de bom gosto, uma preocupação com o uso de materiais naturais e que reaproveitam fibras extraídas da natureza. A luminária de mesa feita de vime também é uma linda peça para se ter em um escritório ou em uma sala de estar.

Luminária de Chão Feita de Vime

As luminárias de vime podem ser do tipo luminárias de teto, como já conhecemos, ou, ainda, contar com uma cúpula feita desse material e fixada em uma estrutura de madeira ou ferro, compondo uma linda luminária de chão de vime. Dentre os benefícios de uma luminária de vime de chão podemos destacar a flexibilidade dessa peça e facilidade para se adaptar aos mais diversos espaços, podendo ser colocada no canto de qualquer cômodo ou até em áreas externas da casa em um evento especial, por exemplo.

Como Fazer uma Luminária de Vime

A arte de confeccionar suas próprias peças proporciona momentos deliciosos de trabalho manual e relaxamento. Se você tem um tempinho, por que não faz a sua própria luminária de vime? A seguir, listamos os materiais e todas as etapas para confeccionar essa linda peça!

Materiais

  • Vaso de vime redondo ou quadrado
  • Kit para pendente com bocal e suporte para o teto
  • Furadeira

Passo a passo

  1. Fure o meio do vaso com uma broca de 8 mm;
  2. Na sequência, passe o fio com o bocal e suporte pelo teto por esse buraco;
  3. Ligue o fio e conecte uma lâmpada ao bocal;
  4. Ajuste a altura desejada, instale o acabamento e pronto! Sua luminária de vime está pronta e perfeita para levar seus encantos a um ambiente. Se preferir clarear o interior da peça, experimente pintá-la de branco.

Elegante, versátil e muito bonita, a luminária de vime é uma peça que se adapta a quase todos os estilos de decoração e ainda pode receber lindas cores para combinar com as suas preferências. Invista nela e veja como o seu charme poderá te surpreender!

Próximas campanhas