foto 1

Luminária de Garrafa

Decorar fica muito mais simples e interessante quando aprendemos a criar outros significados para materiais e objetos utilizados no nosso dia a dia. Cada vez mais a decoração de ambientes utiliza objetos produzidos a partir de materiais recicláveis. Além de sustentáveis, esses itens decorativos podem ser modernos e elegantes.

Pensando nisso, o Westwing se uniu à Revista Zap, que traz dicas de decoração e reforma, para mostrar como fazer uma luminária de garrafa de vidro.

A peça é um acessório de decoração bastante simples de se construir. Além de bela, a luminária de garrafa também é funcional e ecológica, já que dá novo uso ao vidro descartado. Você pode utilizar os vidros de bebida acumuladas em sua casa para criar elementos de iluminação indireta que irão incrementar a decoração do seu cômodo e surpreender seus convidados. Quer ver como?

Westwing traz dicas e informações para tornar a sua casa um ambiente inspirador. Confira o nosso tutorial e aprenda a fazer uma luminária de garrafa em cinco passos simples de seguir.

Como Fazer uma Luminária de Garrafa

Que tal dar um toque de estilo à decoração da sua festa ou a um cômodo ambientado para uma ocasião especial? Surpreenda seus convidados utilizando uma fonte de iluminação indireta personalizada. Construa sua própria luminária de garrafa e utilize-a para criar uma atmosfera intimista e descontraída nos seus espaços. Confira o vídeo abaixo e siga o passo a passo.

Materiais:

  • 1 Garrafa de vidro vazia com tampa
  • 1 soquete
  • 1 lâmpada 7w (para micro-ondas ou forno elétrico)
  • Furadeira e broca de 10 mm (pode substituir por uma chave philips e um martelo)
  • Fio PP 2,5
  • Fita isolante
  • Lápis

Passo a passo:

1. Comece preparando a sua garrafa. Lave a garrafa vazia de modo a remover todo o rótulo do produto, se for o caso. Seque a garrafa e emborque-a de modo a remover toda a água do seu interior.

2. Com ajuda da furadeira, faça um pequeno furo no centro da tampa. Se não tiver uma furadeira, é possível obter o furo com uma chave philips e um martelo.

3. Passe o fio pelo furo da tampa. Ligue-o no soquete com a ajuda de uma chave de fenda e fita isolante.

4. Encaixe a lâmpada no soquete. Feche a tampa.

5. Na outra ponta do fio, coloque um plug macho. Pendure sua luminária de garrafa onde quiser.

Você pode customizar sua luminária de garrafa para criar efeitos de iluminação de acordo com a sua preferência. Se desejar, pinte os vidros com pontos de tinta fluorescente para que emitam luz mesmo no escuro. Você também pode pintá-las utilizando tinta para vidro.

Decorar com uma luminária de garrafa é muito simples. Uma boa alternativa é colocá-la em seu bar como fonte de luz quente. Você também pode pendurá-la nos cantos do seu quarto para criar uma atmosfera aconchegante perfeita para uma ocasião especial.

Crédito da foto: Fábio Basso

 

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas