Luminária de Fita K7

Luminária de Fita K7

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária de Fita K7

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra muito bem das horas que ficava ligada na rádio, com os dedos posicionados em alerta nos botões rec e pause, prontos para gravar o hit do momento na fita K7. Os anos se passaram e estes objetos ganharam uma nova utilidade.  A luminária de fita K7 promete te fazer voltar no tempo, porém criando uma peça super moderna para decorar sua sala, quarto ou onde quiser.

Além de despertar esta sensação de viagem no tempo, a luminária de fita K7 é uma opção super barata de incrementar a decoração e que pode ser feita por você mesmo. Afinal, não há nada melhor do que reaproveitar materiais interessantes para criar novas peças super diferentes. Pensando nisso o Westwing preparou esta página para te inspirar a colocar a mão na massa e iluminar a sua casa de uma maneira super divertida.

DIY: Faça sua Luminária de Fita K7

Se você é daqueles que adora criar a própria decoração, com elementos inusitados, com certeza vai adorar criar uma luminária de fita K7. Para contruir a sua você pode comprar as fitas em lojas de discos antigos, brechós e feirinhas. Mas vale também procurar em casa, pois muita gente tem um verdadeiro estoque no fundo dos armários e, com certeza, não sabe o que fazer com elas.

Para construir uma luminária de fita K7 de tamanho médio, você vai precisar de 30 fitas. Você pode optar por modelos de cores variadas, caso queira criar uma peça colorida, ou utilizar fitas de uma cor só para criar uma luminária de fita K7 monocromática. Além disso, você precisar de lacres plásticos que serão usados para unir os elementos que irão compor sua luminária de fita K7.

Estas luminárias de fitas K7 tem como base a forma de um cubo, portanto una as fitas com os lacres, separando-as de seis em seis, até formar cinco grupos. Cada um deles será uma das faces do cubo, sendo que a base inferior será aberta para que possa ser colocada sobre a a base com a lâmpada para a sua luminária de fita K7.

Após unir bem as fitas, passando os lacres por todos os lados, é hora de unir as cinco faces e criar a estrutura do cubo, utilizando mais uma vez os lacres para juntar cada uma delas. A parte elétrica para a sua luminária de fita K7  deve ser feita por um profissional, a não ser que você já tenha experiência com este tipo de trabalho. Você pode também  apenas retirar a cuba de um abajur  que está de lado na sua casa e colocar a sua luminária fita K7 no lugar.

Como Combinar

Apesar de serem feitas com um material antigo e em desuso, as luminárias de fitas K7 criam um visual moderno e descolado na decoração. A peça tem um ar jovem e isto deve ser considerado na hora da incorporação no ambiente. Por isso, decore com a luminária de fita K7, apenas ambientes que não tenham aspecto clássico ou requintado, focando em quartos e escritórios.

É muito interessante quando conseguimos dar vida nova a um objeto que já não tinha mais utilidade. Agora que você já aprendeu como fazer a sua luminária de fita K7, inspire-se nas nossas dicas para deixar seu ambiente ainda mais divertido.

Próximas campanhas