Luminária de Fibra Sintética

Luminária de Fibra Sintética

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária de Fibra Sintética

Adoramos fibras naturais e sabemos valorizar a beleza que elas aportam para dentro do lar. Porém, nem sempre é possível utilizá-las como gostaríamos por condições de temperatura, clima ou umidade que criam a necessidade de um objeto ou móvel com maior resistência e durabilidade. Para isso existem fibras sintéticas. Elaboradas especialmente para imitar a aparência de materiais como o vime e rattan, elas são ótimas para fabricação de móveis e acessório decorativos, como a luminária de fibra sintética.  

As fibras sintéticas são obtidas por meio de um processo industrial que tem como matéria principal os chamados polímeros sintéticos. Moldáveis e resistentes, essas fibras permitem o molde dos mais diversos objetos, inclusive da luminária de fibra sintética, a quem dedicamos o texto de hoje. Quer saber quais são as vantagens de utilizar fibra sintética na decoração e manter a leveza estética dos materiais naturais? Confira as dicas do Westwing e inspire-se!  

Luminária de Fibra Sintética: Leve e Resistente

Fibras naturais costumam ser uma opção muito cobiçada para quem adora o estilo leve, elegante e fresco que elas trazem para dentro de qualquer espaço. Assim, a luminária de fibra sintética acaba sendo uma opção igualmente bonita e muito mais resistente para quem pretende ter o efeito de fibras naturais em casa.

Existem muitas vantagens na luminária de fibra sintética. A principal delas está no fato de que, por ter seu material moldado a temperaturas muito altas, a luminária de fibra sintética resiste ao calor de qualquer lâmpada, mesmo as incandescentes, preservando intacta sua estrutura original. Também por isso, luminárias de fibra sintética costumam durar mais tempo quando expostas diretamente ao sol, como pode acontecer com uma luminária de mesa, por exemplo.

A resistência mecânica é outro fator importante a destacar na luminária de fibra sintética. Com boa resistência a choques e riscos, ela tem a facilidade de poder ser transportada para qualquer canto da casa com leveza e praticidade e, o melhor, sem preocupação em estragar a peça, que em fibras naturais, costuma ser frágil. Até mesmo uma luminária de chão, que costuma ficar parada, poderá passear por toda a casa sem grande preocupação.

Luminária de Fibra Sintética na Decoração

Já vimos as vantagens de ter uma luminária de fibra sintética na decoração. Porém, se você adora a leveza e o charme dos móveis em vime, rattan e palha, algumas dicas de aplicação são essenciais para que os móveis contribuam de forma positiva para a criação de um ambiente muito agradável sob o charme trançado das fibras da sua luminária de fibra sintética.

A luminária de fibra sintética pode ser de chão, de piso ou em forma de pendente. Formas exóticas são ótimas para complementar decorações étnicas ou rústicas. O bambu é outra fibra que pode ser substituída pela fibra sintética e, por possuir um acabamento claro naturalmente, ajuda a reforçar a luminosidade do ambiente indiretamente.

Para a base de luminárias de chão, tanto o vime como o rattan sintéticos funcionam muito bem, agregando coloração quente que irá muito bem com qualquer outro móvel de madeira. Portanto, se você adora decorar com palha, rattan ou vime e procura uma opção com maior durabilidade e resistência, vale investir em uma luminária de fibra sintética. Teste você mesmo seu enorme potencial decorativo!

 

Próximas campanhas