Luminária de Escorredor de Macarrão

Luminária de Escorredor de Macarrão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária de Escorredor de Macarrão

Criar efeitos visuais incríveis partindo de objetos que, em um contexto tradicional, possuem outra função. Essa premissa é encantadora, pois pode reciclar itens já antigos para cumprir a funcionalidade convencional, ajuda na economia e faz a sua casa ficar muito mais característica e personalizada com objetos concebidos pelos próprios moradores. Qualquer pessoa pode ter habilidades manuais e criar itens verdadeiramente belos e desejáveis. Que tal começar com uma linda luminária de escorredor de macarrão?

Foi pensando em alavancar os talentos manuais de cada um que o Westwing, loja virtual referência em casa e decoração, apresenta esta dica incrível de como fazer você mesmo uma luminária de escorredor de macarrão que irá encantar e transformar o efeito luminotécnico do cômodo. Se você não está acreditando nesta possibilidade, leia o passo a passo e aplique com um objeto seu. Você irá se encantar com o resultado!

Luminária de Teto

A luminária de teto, também conhecida como lustre, foi ao longo de tempo sendo substituída por luzes simples. Isso se deve a uma série de fatores, mas principalmente em razão do custo do produto, que muitas vezes supera o orçamento. Neste caso, você poderá ter uma peça realmente bonita sem gastar dinheiro! Irá usar itens que já possui em sua casa para inovar na decoração e criar uma luminária de escorredor de macarrão única!

Para Festas e Eventos

Se você pretende incrementar a decoração da sua festa, a luminária de escorredor de macarrão pode ser a solução perfeita pelo baixo custo! Para garantir criatividade e personalidade, selecione um escorredor de macarrão colorido ou muitos deles! Faça uma combinação com as cores e transforme-as em pendentes para as mesas de refeição da festa perfeitos com uma luminária de escorredor de macarrão atrativa!

Luminária de Escorredor de Macarrão – Passo a Passo

Para produzir a luminária de escorredor de macarrão, você irá precisar de:

  • 1 escorredor de macarrão
  • 1 cabo especial com conector
  • 1 lâmpada
  • 1 aglomerado de plástico para esconder os fios
  • 1 chave de fenda
  • 1 martelo
  • 1 parafuso gancho

Passo a passo para fazer a luminária de escorredor de macarrão:

  1. Primeiro, faça um furo no meio da parte inferior do seu escorredor de macarrão com a ajuda de uma furadeira;
  2. Após feito, feche com uma tampa de plástico para que ele se encaixe bem no cabo especial com o conector;
  3. Encaixe-o através do buraco feito no escorredor e acrescente a lâmpada da luminária de escorredor de macarrão;
  4. Leve toda a lâmpada com cuidado e pendure-o no gancho que tenha sido previamente parafusado no teto;
  5. Faça a função dos fios da lâmpada com os fios do teto.

Caso você não tenha a habilidade necessária para fazer as ligações elétricas, construa a luminária de escorredor de macarrão, no entanto deixe este serviço de conectar fios para um eletricista ou chame alguém que tenha experiência com este tipo de serviço.

Se você está precisando de uma luminária neutra, efetiva e barata, a luminária de escorredor de macarrão irá cumprir a função e ainda será uma maneira dinâmica de juntar a família para construir algo útil para a casa. Aposte nesta ideia e se encante como resultado.

Próximas campanhas