Luminária de Engrenagem

Luminária de Engrenagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária de Engrenagem

Em 1936, Charlie Chaplin marcou a história do cinema com o filme Tempos Modernos. Quem já assistiu, deve se lembrar da cena em que o personagem Vagabundo fica preso entre as engrenagens de uma grande máquina. Muito além dos fatos históricos e de sua funcionalidade, uma peça que tem feito sucesso no mundo da decoração é a luminária de engrenagem. Apesar do material pesado ela proporciona um aspecto moderno e personalizado à qualquer ambiente.

Sempre em busca de novidades, os designers de interiores e arquitetos adaptaram a peça tão antiga para ser usada na decoração da sua casa. Como podem ser encontradas em diversos tamanhos e formas, as engrenagens podem resultar em peças muito interessantes devido a versatilidade de encaixe que elas possuem. O Westwing, que está sempre em sintonia com as principais tendências do décor, preparou uma página inspiradora com tudo sobre a luminária de engrenagem.

Tudo sobre a Luminária de Engrenagem

Parte de uma época em que tudo na indústria tinha o seu lugar e a sua função, as engrenagens inspiram organização, força e movimento. Porém, depois de caírem em desuso elas começaram a reaparecer com novas funções, principalmente estéticas e decorativas. A luminária de engrenagem é um destes elementos que atrai as pessoas que buscam uma decoração com artigos sustentáveis e criativos, dando novo sentido e utilidade a objetos que iriam parar no lixo.

Para criar uma luminária de engrenagem você vai precisar pensar em um projeto bem definido. O passo inicial é conseguir definir quantas peças você pretende usar, utilizando tamanhos e tipos variados para criar uma peça única. Não tenha medo de se arriscar e ser criativo, com a ajuda de um papel e caneta, rabisque todas as suas ideias, desenhe esboços e converse com serralheiros profissionais para saber se a execução da sua luminária de engrenagem é possível.  Além disso, fique atento ao fato de que as luminárias de engrenagem são elementos pesados e por isso é necessário ter atenção em como você pode apoiá-las e fixá-las seja no chão, na parede ou no teto.

A Luminária de Engrenagem na Decoração

Ao escolher decorar um ambiente com uma luminária de engrenagem, você precisa levar em consideração que ela será a peça principal do cômodo. Inpendente do tamanho final, a luminária de engrenagem é uma peça com identidade forte e que precisa estar em harmonia com o restante. Para conseguir criar uma peça com menos peso  você pode pintar as peças de branco, cinza ou grafite. Outra ideia é abusar nas cores de tinta, misturando diversos tons que tenham como resultado uma peça mais leve e divertida. No entanto, se a sua ideia é a de ter uma luminária de engrenagem clean e arrojada, ao mesmo tempo,o ideal é mantê-las cor original.

A decoração sustentável é uma fonte inesgotável de inspirações, e agora você já sabe tudo sobre mais uma ideia fantástica para reutilizar um material que seria descartado. No mundo do décor a inovação e criatividade são as peças principais, por isso fique sempre ligado nas dicas que o Westwing traz pra você.

Próximas campanhas