luminária de copo

luminária de copo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraluminária de copo

Criar efeitos visuais incríveis partindo de objetos que, tradicionalmente, sãop pouci aproveitados. Essa premissa é encantadora, pois recicla de maneira funcional, é econômica e elimina gastos desnecessários, além de tdeixar o lar mais personalizado a partir de objetos concebidos pelos próprios moradores. Ao contrário do que muitos pensam, qualquer pessoa pode ter habilidades manuais e criar itens verdadeiramente belos e desejáveis. Que tal começar por uma linda luminária de copo de plástico? 

Foi pensando em alavancar os talentos manuais que o Westwing, loja virtual referência em casa e decoração que busca inspirar nossos associados diariamente, traz uma dica de Faça Você Mesmo que irá transformar o efeito luminotécnico de sua casa. A luminária de copo descartável garante ser o sucesso da decoração da sua sala de estar e será produzida por meio de um processo simples. A concepção é rápida e o processo é muito divertido. Inspire-se!

Luminária de Teto: Opção para a Luminária de Copo

As luminárias de teto foram, ao longo do tempo, sendo substituídas por luzes simples. Isso se deve a uma série de fatores, mas principalmente em razão do custo do produto, que muitas vezes supera o orçamento. Neste caso, você poderá ter uma peça realmente bonita e por um preço baixo, além de não precisar jogar fora os copinhos de plástico e ajudar a não gerar mais lixo: basta produzir uma luminária de copo!

Festas e Eventos com a Luminária de Copo

Se você pretende incrementar a decoração da sua festa, luminárias de copo são a solução perfeita pelo baixo custo e facilidade da produção em grande escala. Ou seja, você poderá alocar luminária de copo em torno de todo o espaço e irá garantir um efeito visual intimista para os convidados se sentirem acolhidos.

Materiais Necessários para uma Luminária de Copo:

Comece pelos copos, que : podem ser de plástico, isopor ou acrílico. O tamanho dos copinhos determinará a esfera da luminária. Se você deseja fazer uma pequena, opte por copos de café. Cola ou grampo são necessários para prender os copos entre si, você precisará de pistola e bastões de cola quente se optar por copos descartáveis ou de acrílico. Para os copos de isopor, grampos de cabelo funcionarão melhor.

A lâmpada escolhida deverá ser, necessariamente, ser fria. O ideal é encontrar lâmpadas de até 60 w. Além disso, você precisará de soquete, fita isolante, terminal para lustre (paraa dar acabamento) e fio de luz. 

Para fazer a luminária de copo, cole os copinhos com a cola quente ou os grampos e a esfera base para a luminária de copo irá se modelar naturalmente pelo formato dos copos. Quando estiver acabando, deixe uma abertura para conseguir passar a lâmpada por dentro da esfera da luminária de copo. Rosqueie a lâmpada, coloque o fio no soquete e posicione-a no centro da esfera. Para que que a lâmpada fique segura dentro da luminária de copo, use uma tampa que seja maior do que o buraco deixado.

Pronto! Agora você terá uma luminária de copo linda, simples de fazer e bem barata!

Próximas campanhas