Luminária de Bronze

Luminária de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária de Bronze

Pensar na iluminação é importante porque ela cria diferentes percepções no ambiente e tem o poder de transformar espaços pequenos em áreas aparentemente mais amplas, além de criar ambientes intimistas e passar uma sensação aconchegante. A escolha da luminária está intrinsecamente ligada a isso e o segundo valor da luminária é estético, por isso, podemos contar com luminárias de diferentes matérias e formas. Um dos modelos mais tradicionais é a luminária de bronze.

As luminárias são detalhes importantes em um projeto de decoração porque influencia diretamente na iluminação da casa. Por isso, a luminária de bronze pode ser encontrada em diferentes modelos, como lustres, pendentes, abajures e arandelas. Cada diferente modelo de luminária de bronze possui um tipo de iluminação diferente e também diferente peso decorativo. O Westwing te convida a conhecer um pouco mais sobre as luminárias de bronze e a como integrá-las na decoração da sua casa. Confira!

Luminária de Bronze: Clássica e Elegante

O bronze é considerado um metal nobre e por isso está presente em decorações clássicas, pois elas prezam pelo luxo, pela qualidade e pelo caráter de sofisticação que o material expressa. A luminária de bronze é facilmente encontrada em antiquários ou lojas de lustres antigos. Esse tipo de luminária quase sempre é detalhada, ou seja, tem detalhes talhados sobre sua superfície, e isso confere um valor de distinção maior a peça.

Na decoração clássica, a luminária de bronze é usada em muitos ambientes como salas, quartos, hall de entrada e banheiro, por possuir alto teor decorativo, principalmente em forma de lustre.

Escolhendo a Iluminação com a Luminária de Bronze

A escolha do tipo de luminária de bronze para a sua casa influencia diretamente a iluminação, portanto, na hora de escolher, leve isso em consideração.

  • Pendente de bronze: garantem foco direcionado. Esse tipo de luminária de bronze é funcional e é pendurada por cabos ou fios presos ao teto. Geralmente são posicionados sobre mesas de jantar, mesas na cozinha e aparadores. É importante que o teto da casa seja alto, para não atrapalhar a locomoção dentro da casa.
  • Arandela de bronze: as arandelas de bronze são itens bem decorativos, apesar de funcionais, são fixados diretamente na parede e são perfeitos para criar um ambiente sofisticado. Bastante comuns em decoração clássica, essa luminária de bronze, fornece uma iluminação direcionada também, assim como os pendentes e cria um ambiente aconchegante. Aposte em arandelas no banheiro e nas áreas externas.
  • Lustres de bronze: os lustre garante uma iluminação mais difusa, e é o modelo de luminária de bronze com mais alto teor decorativo. Na hora de decorar a casa, o lustre também é um item bem democrático e pode ser usado em todas as áreas, entretanto, guarde seu lustre mais bonito para a sala de estar.
  • Abajur de bronze: o abajur é um tipo de luminária comum e fornece um tipo de iluminação difusa. Quando coloca sobre o criado mudo cria um ambiente confortável no quarto e se torna funcional para leituras noturnas.

A escolha da luminária de bronze deve levar em conta sempre a decoração do resto da casa, para que funcione bem!

Próximas campanhas