Luminária de Bambu

Luminária de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária de Bambu

O bambu é um material versátil, bonito e que engloba diversas qualidades, sendo a resistência e seu poder de renovação no meio ambiente as principais delas. Por isso, quando falamos em móveis e acessórios de bambu, como a luminária de bambu, por exemplo, estamos falando de um acessório bonito, resistente capaz de demonstrar toda a sua preocupação ecológica com a decoração, um aspecto muito importante e que dita tendências atualmente.

Uma luminária de bambu é um ótimo acessório para amantes do estilo rústico. Além disso, propicia um contraste interessante em decorações mais contemporâneas, podendo integrar a decoração de áreas internas ou externas em forma de arandela, por exemplo, entre outras aplicações. O mais divertido desse item versátil é que você pode recriá-lo em casa, e de forma muito simples. Quer saber como? Descubra o que o Westiwng preparou para você e se inspire!

Luminária de Bambu e Outros Acessórios

O bambu é uma matéria-prima muito presente em projetos de design e arquitetura atuais, cujo foco passou a ser, nos últimos anos, a busca por um design responsável e sustentável em relação ao meio ambiente. Por isso, móveis e acessórios em bambu passaram a ser muito aprecidados e valorizados na decoração.

Além disso, o bambu é uma fibra muito resistente, sendo considerada no mesmo patamar que madeiras tradicionais, como o carvalho, por exemplo. Com tantas qualidades, dá vontade de ter ao menos uma peça de bambu em casa e, para começar, a luminária de bambu é o acessório perfeito.

A luminária de bambu pode ser colocada em áreas externas e externas. Porém, se o uso pretendido for para luminárias para jardim, prefira dispor a peça ao abrigo da chuva, pois apesar de resistente à ação do tempo, o bambu é sensível à umidade e pode adquirir manchas caso exposta à respingos de água.

Como Fazer uma Luminária de Bambu

Quem gosta de artesanato vai adorar essa dica do Westwing, que envolve aspectos muito legais do design de interiores: criatividade, personalização e sustentabilidade. O legal da luminária de bambu artesanal que é que você terá uma peça única para enfeitar qualquer espaço, além de evitar gastos e poder fabricar quantos modelos de luminária de bambu quiser. Para isso, vamos ao passo a paasso para fabricação de uma luminária de bambu sustentável. 

Para fazer a luminária de bambu, você vai precisar de:

  • Varetas de bambu (facilmente encontráveis em lojas de artesanato);
  • Uma cúpula simples de pendente, abajur do tipo de luminária que você pretende fabricar;
  • Primer Spray Incolor;
  • Cola quente, lixa e tesoura.

Para fabricar a luminária de bambu, tire medida da cúpula e corte varas de bambu na altura e circunferência correspondentes. Dica: deixe cerca de 1,5 centímetro de sobra nas extremidades. Lixe as pontas das varetas e aplique o primer impermeabilizante incolor. Depois, deixe secar e cole as varas em toda a superfície da luminária. Deixe um lado secar completamente antes de começar o outro.

Por fim, basta instalar a sua luminária de bambu onde preferir. Que tal a nossa dica de luminária de bambu? Aprenda a fazer esse tipo de peça e em muitas outras nos guias de dicas e sugestões do Westwing. Acompanhe e confira novidades sempre!

 

 

Próximas campanhas