Luminária de Alumínio

Luminária de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária de Alumínio

Leve, porém resistente, o alumínio é um metal versátil, aplicado na criação de infinitos acessórios e utensílios, sobretudo no universo da construção, design de interiores e decoração. Além de suas importantes propriedades químicas, o material conta com revestimento de óxido, o que lhe garante proteção, beleza e durabilidade. Todos os dias nascem peças inovadoras, como a luminária de alumínio, que provam que o uso da matéria-prima vai além da criação de boas panelas.

Dentre as inúmeras vantagens e qualidades de uma luminária de alumínio, versatilidade figura como a principal. Isso porque a peça oferece diversas possibilidades decorativas e efeitos luminosos, graças aos seus vários modelos, formatos e funções. O Westwing, maior clube de compras em casa e decoração do Brasil, conhece bem os benefícios da luminária de alumínio. Por isso, criamos esta página exclusiva, assim você poderá escolher a que mais se harmoniza com seu projeto luminotécnico. Aproveite!

Diferentes Tipos de Luminária de Alumínio

Reduzir ou ampliar espaços; alterar a intensidade de cores, estampas e revestimentos; deixar os ambientes mais sóbrios e aconchegantes ou alegres e destacados. Estas são algumas das funções de uma luminária de alumínio, capaz de compor os cômodos de forma a não só iluminar, como também adornar.

Dentre os diversos modelos hoje disponíveis no mercado, os mais comuns são:

Luminárias pendentes: também chamadas apenas de pendentes, costumam ser do tipo luminária de alumínio escovado e dão um toque elegante e industrial ao décor. Seus formatos variam em ovais, cilíndricos e cônicos, enquanto as cores mais comuns são as cromadas, pratas, brancas ou pretas.

Luminária de mesa: moderno e versátil, este tipo de luminária de alumínio costuma lembrar um delicado robozinho, por seu design arrojado e inovador. Geralmente apresenta linhas retas e estrutura articulada, além de versões com “garra” para fixação no móvel. Lembrando que o abajur também pode ser considerado uma luminária de alumínio de mesa.

Luminária de chão: alguns de seus modelos são bem similares às luminárias de mesa e abajures, outros lembram o chamado balizador. A diferença está no seu tamanho maior, uma vez que a peça é colocada diretamente no piso. Sua vantagem está no fato de poder ser levada para qualquer lugar e não interferir na fiação elétrica ou exigir cortes no teto.

Arandela: popular por ser exclusivamente uma luminária de parede, ela conta com visual delicado e flexível, possível de ser usada em diferentes espaços. Seus modelos mais comuns são brancos ou cromados e com vidro leitoso para proteção da lâmpada, mas também existe do tipo tartaruga ou luminária de alumínio fundido.

Lembrando que spots de embutir e sobrepor, plafons e lustres também podem ser considerados luminárias de alumínio.

Ideias para o Décor

Independentemente do tipo de luminária de alumínio escolhido, fato é que ela permite ao usuário causar os mais variados efeitos e luminosidades em diferentes proporções. Isso acontece graças às lâmpadas com as quais cada um de seus modelos se adapta, dentre elas a lâmpada LED, fluorescente e halógena.

A versatilidade de uma luminária de alumínio também está nas diversas formas como compõe o décor e na quantidade de ambientes que é capaz de iluminar. As arandelas e spots, por exemplo, são ótimas luminárias para banheiro e quarto, visto que conferem aconchego e podem ser usados para dar foco a paredes ou objetos específicos.

Já uma luminária de LED de mesa é ideal a home offices e escritórios, enquanto a de chão confere certo charme a uma mesinha lateral no estar e os pendentes são curingas à sala de jantar. Viu como uma luminária de alumínio faz a diferença em uma casa? Escolha a sua!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

A iluminação é um dos principais fatores na hora de decorar uma casa. Através dela acentuamos em um ambiente ou ocasião a principal função dele. Salas de estar, por exemplo, possuem uma iluminação mais ampla do que quartos, que costumam ser mais intimistas. Já o cantinho de leitura pede uma luminosidade mais direta do que a cozinha, que exige boa iluminação em todo o espaço devido ao fato de preparo do alimento.

O Westwing te ajuda na escolha da sua luminária de alumínio. São itens que vão do abajur, pendente e arandela até lustres, luminárias de piso e de mesa. Basta se cadastrar para ficar por dentro de todas as nossas curadorias. Inspire-se!

Próximas campanhas