Luminária Art Déco

Luminária Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária Art Déco

A iluminação é um item crucial na decoração de qualquer ambiente. Com os focos de luz é possível deixar um espaço mais aconchegante, mais calmo ou até mesmo o oposto. Há diferentes formas e estilos para você usar na sua casa. Sendo que a luminária é um elemento essencial. Direto de uma época cheia de glamour, o século XX, a luminária art déco pode ser a peça que estava faltando na sua casa, para dar aquele toque especial.

Praticamente todos os cômodos da casa podem contar com uma luminária art déco. Apesar de ter um estilo próprio, ela pode ser encontrada em diferentes formas, tamanhos e materiais. Independente disso, é muito importante saber criar o projeto de iluminação da sua casa, para garantir o resultado que você deseja em sua decoração. Nas páginas do Westwing, que são referências no universo da casa e do décor, você encontra dicas e sugestões imperdíveis. Confira!

O Estilo Art Déco

Foi no ano de 1925 que o nome art déco surgiu e começou a se difundir pelo mundo. Contrapondo a estética art nouveau, em voga entre os anos de 1890 e 1910, as linhas do design, arquitetura, moda e decoração perderam as suas curvas e leveza. As formas geométricas passam a imperar, compostas de maneira simétrica, criando desenhos interessantes. Dos móveis principais às pequenas peças como as luminárias, o estilo art déco conquistou muitos admiradores.

Como Escolher a Luminária Art Déco

As luminárias são fontes charmosas de iluminação, que proporcionam uma decoração com personalidade. A forma e estilo da peça também faz toda diferença. Apostar na luminária art déco para sua casa é uma proposta diferente e que pode ser integrada de diferentes maneiras. Antes de comprar a sua luminária art déco, veja aos detalhes que precisa ficar atento, para fazer a escolha certa.

  • O objetivo de utilização da luminária art déco é primordial, na hora de escolher uma peça para a sua casa. Iluminar com intensidade, destacar uma peça ou criar um ambiente aconchegante, são ideias diferentes, que pedem peças distintas. Portanto, tenha bem definido o que deseja com a sua luminária art déco.
  • O local onde a sua luminária art déco será colocada, também faz toda diferença na hora de escolher o modelo para a sua casa. Se você deseja uma luminária para quarto, é diferente do que deve ser escolhido para a sala, por exemplo. Além disso, é preciso ver as necessidades do quarto e o estilo, para escolher a luminária art déco certa.
  • A luminária art déco pode ser encontrada em modelos grandes, com a base feita para o chão ou uma luminária para a mesa. Você pode usá-la na mesa do escritório, no criado-mudo ou para criar um cantinho de leitura especial na salaNo entanto, é importante seguir a estética e linhas geométricas do movimento art déco. O ideal é apostar em peças de metal, combinadas com vidro e outros materiais nobres.

Para arrematar e deixar o ambiente ainda mais elegante, aposte numa luminária art déco dourado. Esta cor é essencial neste estilo, que era apreciado pelas pessoas mais chiques e importantes da época.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas