Lounge

Lounge

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLounge

O primeiro passo para montar um lounge é escolher em qual lugar da casa ele será criado. É possível configurá-lo no espaço que você mais gosta, seja o jardim, terraço ou sua sala de estar. O lounge é um ambiente, ao mesmo tempo, descontraído e intimista, onde se pode conversar com os amigos e oferecer a eles uma boa bebida sem que isso ganhe a proporção de uma festa. Confira as dicas do Westwing e monte o lounge perfeito!  

O prazer que sentimos em um lounge, também pode ser revivido na sala de estar! As noites intermináveis conversando com amigos e desfrutando de boa música podem ser trazidas para a dentro casa e serem desfrutadas diariamente. O primeiro passo é decidir aonde instalar o lounge. É possível configurar o espaço lounge no local da casa que você mais gosta, seja o jardim, terraço ou sua sala de estar.

LOUNGE

Lounge em casa

Imagine um lounge de tirar o fôlego na qual você poderá receber e impressionar os seus hóspedes. Para isso, contudo, é necessário móveis para lounge apropriados. Eles normalmente são grandes e ocupam mais espaço do que o habitual, portanto você deve ponderar isso quando for planejar o seu espaço.

O mesmo aplica-se para os exteriores. O lounge para terraço ou jardim irá inspirar muitos de seus convivados a quererem criar o mesmo espaço na casa deles. No entanto, mais uma vez você deverá planejar bem e certificar-se de que há espaço suficiente para se obter conforto máximo.

Lounge para interiores

Quem tem a sorte de viver em uma casa com ambientes espaçosos tem a possibilidade de montar um lounge dos sonhos. Escolher os móveis para a sala lounge, é claro, tem um papel muito importante. O lounge pode ser implementado em harmonia com muitos estilos de decoração diferentes. Um lounge com design escandinavo irradia harmonia, naturalidade e bom gosto. Uma tapeçaria de couro branco combinada com mesas de centro em vidro simbolizam pura elegância.

 

Em contraste com este estilo minimalista, pode-se criar um lounge ao estilo dos anos 60 e 70, já que lounge bars de estilo retrô nasceram precisamente nessa época. Formas orgânicas, curvas, cores brilhantes, madeira teca e madeira nativa devem predominar na escolha dos móveis para o lounge. Em contraste com um lounge ao ar livre, dentro de casa você pode experimentar muito com materiais e tecidos.

Lounge para exteriores

Um lounge ao ar livre é um sonho tornado realidade! Se o tempo estiver bom, você pode desfrutar de agradáveis noites que irão te fazer sentir como se estivesse em sua própria casa de férias.

A outra grande vantagem da instalação do lounge no exterior, é que a maiora das casas tem um espaço externo maior do que os cômodos individuais internos, como em um jardim, salão de festas, terraço ou cobertura. Dessa forma, é possível fazer uma seleção mais adequada de móveis e organizar o espaço com amplitude.

Durante a escolha dos móveis e acessórios para criar o espaço lounge ao ar livre, assegure-se de que sejam resistentes às diferentes condições climáticas, como à chuva e à radiação solar.

Materiais de mobiliário como o vime proporcionam uma aparência natural, enquanto são muito adequados para o exterior por causa de sua durabilidade. Se somarmos algumas almofadas confortáveis na cor branca, é possível obter o perfeito canto lounge.

Caso você não tenha um grande espaço para configurar um lounge, seja criativo! Você pode ser capaz de criar um cantinho de estar em algum lugar em sua casa. Para isso, só é preciso alguns pufes, almofadas confortáveis, tapete e boa música.

Próximas campanhas