Lounge Chair

Lounge Chair

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLounge Chair

Clássico da empresa americana Herman Miller, a Lounge Chair foi criada por Charles & Ray Eames. O casal de designers foi responsável por contribuições notáveis para a arquitetura e o mobiliário moderno. Entre elas, está a sua criação mais famosa: a Lounge Chair, que figura pelos mais expressivos designs do século 20.

As formas modernas da poltrona Eames são feitas originalmente em madeira compensada e couro maleável. A peça é feita de forma ergonômica, possuindo um banco para descanso dos pés, afim de garantir conforto ao usuário, além de ter um grande apelo visual. O Westwing reconhece os clássicos do design de mobiliário. Por isso, criamos um guia sobre a icônica Lounge Chair para que você saiba como ela foi criada e como essa peça pode ser usada na decoração da sua casa. Inspire-se e tenha uma obra de arte no seu lar!

Criação da Lounge Chair

A Lounge Chair foi desenvolvida pelo casal de designers Charles e Ray Eames. O objetivo do projeto era criar uma cadeira de sala confortável e bonita, usando a tecnologia e a habilidade profissional. Segundo os responsáveis pela peça, a ideia é que a Lounge Chair se transformasse em ‘’um refúgio especial da vida moderna’’.

A primeira peça foi projetada em 1956, como um presente de aniversário para um amigo em comum, o cineasta Billy Wilder. A Lounge Chair foi criada com atenção artesanal para Lounge Chairdetalhes, com o objetivo de aparecer no programa de televisão Arlene Francis Home Show.

Desde então, a cadeira tem sido produzida em larga escala pela empresa Herman Miller, nos Estados Unidos. Em 2006, devido ao quinquagésimo aniversário da Lounge Chair, a empresa lançou releituras do design.

Atualmente, um exemplar da Lounge Chair de 1956 está em exposição permanente no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Características da poltrona

A atenção aos detalhes é que faz da Lounge Chair uma peça tão especial. Todas as cadeiras são montadas manualmente, fabricadas em quatro tipos de madeira: cerejeira, cerejeira natural, nogueira e madeira compensada Santos Palisander. Todas as madeiras vêm exclusivamente de florestas sustentavelmente administradas. Sua base e suporte traseiro são fundidos em alumínio, enquanto os apoios para os braços são feitos em borracha natural.

O assento possui almofadas de espuma de poliuretano de seis polegadas de espessura, com o estofamento em couro. O mecanismo giratório oferece um conforto ainda maior.

Decorando com a Lounge Chair

A Lounge Chair é um clássico do design, podendo estar presente em diversos tipos de decoração. Atualmente, a cadeira é feita em três cores de estofado: preto, branco e marrom, podendo vir ou não acompanhada de um banco para apoiar os pés.

Todas as cores disponíveis da Lounge Chair podem ser usadas para decorar salas de estar e escritórios clássicos, rústicos e modernos. Em um living de estilo Boho, é possível combinar a peça em cor marrom com almofadas coloridas e uma manta com estampa étnica.

Clássico do design, a Lounge Chair figura entre os principais desenhos de mobiliário modernos. Comece agora a reinventar a sua casa com uma peça ícone!

Próximas campanhas