Louças de Porcelana

Louças de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLouças de Porcelana

O aparelho de jantar é o centro das atenções na decoração da cozinha, e tem ainda mais importância ao considerar que as nossas melhores lembranças costumam acontecer durante as refeições. É ao redor da mesa que a família e os amigos se reúnem com mais frequência para comemorações ou apenas para curtir a companhia uns dos outros e, por isso, é muito importante acertar na escolha do aparelho de jantar perfeito. Melhor ainda se ele for composto por louças de porcelana.

As louças de porcelana são o que há de mais fino na composição das mesas, e é por isso que o Westwing te ajuda não só a escolher a decoração em porcelana perfeita de acordo com o seu estilo, mas também ensina a cuidar do aparelho de jantar, para que ele dure por muitas gerações e se torne uma herança de família. Muito mais do que simples utensílios, as louças de porcelana acompanham as suas melhores lembranças.

Louças de Porcelana: Tradição e Elegância

As louças de porcelana são investimentos importantes, e por isso sua escolha deve ser considerada com cuidado. Ao escolher um jogo de jantar com louças de porcelana, você opta pelo material mais nobre entre os materiais normalmente usados na fabricação destes utensílios. Composta por uma mistura entre argila, quartzo, caulium e feldspato, a louça tem alta durabilidade e fica linda em qualquer tipo de decoração. Além da pureza e da aparência alva, as louças de porcelana possuem porosidade quase zero, qualidade super importante principalmente para pratos em porcelana, já que impedem que a sujeiras e microorganismos se acumulem entre uma lavagem e outra.

Como Escolher e Cuidar de Louças de Porcelana

Para escolher as louças de porcelana de maneira certeira, considere primeiramente o perfil de uso. Você não costuma ter tempo para lavar as louças de porcelana manualmente e gosta de colocar tudo dentro da máquina de lavar-louças? Então prefira as peças lisas, sem aplicações ou pinturas. As pinturas em porcelana costumam ser bastante delicadas, por isso devem ser lavadas manualmente com uma espoja macia e sabão neutro. O mesmo serve para as aplicações em ouro e platina, que são delicadas e podem se danificar com facilidade. A mesma regra para as lava-louças também serve para fornos de microondas, que não devem receber as louças de porcelana decoradas.

As louças de porcelana decoradas aparecem em diversos estilos, já que o costume de pintar porcelana é milenar e foi adaptado às mais interessantes culturas, permanecendo até hoje, muitas vezes com status de obra de arte. As porcelanas com motivos clássicos em tons de azul são atribuídas aos estilos português e inglês, que apesar das diferenças entre si, são considerados igualmente alegres, elegantes e atemporais. As pinturas em estilo floral também caem muito bem nas decorações mais românticas, dando um toque de cor sem quebrar a delicadeza típica das louças de porcelana. Se o seu estilo é mais moderno, também são encontradas opções com decorações em formatos geométricos e até abstratos.

O teste final para as louças de porcelana é atestar a pureza do material: a porcelana, quando tocada, emite um som parecido com o de um sino. Fique atento às dicas e deixe sua mesa ainda mais bonita!

Próximas campanhas