Lixeira para Pia

Lixeira para Pia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLixeira para Pia

Na hora de preparar nossas receitas precisamos ter tudo o que precisamos ao nosso alcance, incluindo um espaço adequado e as condições necessárias de limpeza. Um item que nos ajuda a deixar o ambiente mais limpo e organizado é a lixeira para pia, onde podemos descartar coisas pequenas durante o preparo do alimento, como cascas de ovos, embalagens de produtos e excessos de ingredientes. Com uma lixeira na pia você evita ter que sair do cômodo para jogar os resíduos fora e pode preparar tudo com mais facilidade.


Para conhecer os diferentes modelos e materiais em que você poderá encontrar sua lixeira para pia, confira abaixo as dicas que o Westwing selecionou. Com nossas sugestões você aprende a combinar esse item com a decoração da cozinha e deixar tudo muito mais completo e funcional. Confira e inspire-se!

Lixeira para pia: variedades para a sua cozinha

Você poderá encontrar pelo mercado diferentes modelos e materiais de lixeiras para pia. O ideal é buscar aquelas que possuam algum tipo de tampa, que não deixa o lixo à mostra e mantém o ambiente mais higienizado. Na hora de fazer a sua escolha, considere as cores e o estilo da decoração escolhida para a cozinha, harmonizando todos os itens e enriquecendo a composição. Conheça abaixo os principais modelos e escolha a opção que mais combine com sua casa:

Lixeira para pia tradicional: você poderá optar por uma lixeira para pia em formato de um pequeno balde com tampa redonda ou ainda uma que possua botão para ser acionado com um toque, evitando sempre o contato direto das mãos com os resíduos. Esses modelos tradicionais podem ser encontrados em plástico, um material muito fácil de ser higienizado e rico em cores e estampas; alumínio ou aço inox, materiais mais resistentes e que oferecem mais modernidade ao ambiente.

Lixeira para pia com suporte: nas cozinhas pequenas ou de apartamentos os espaços são mais reduzidos, portanto você poderá optar por uma lixeira para pia com suporte para pendurar na parede. Basta fixar o suporte na barra do azulejo e dispor sua lixeira, evitando o acúmulo de objetos na pia e otimizando o espaço. Outra opção são as lixeiras para pia com base em aço inox. O suporte permite que elas fiquem elevadas e não toquem a pia, evitando sujeiras e facilitando na hora de lavar a própria pia.

Lixeira para pia embutida: essa opção inovadora é ideal para você não deixar os resíduos à mostra. Basta criar um buraco na pia do tamanho exato para acomodar a lixeira. Depois basta encaixar sua lixeira para pia e tampá-la. A sujeira e a lixeira ficarão escondidas embaixo da pia. Esse modelo é muito prático e para esvaziá-la basta retirar o balde interno.

Lixeira para pia automática: esse modelo é muito prático e traz o que há de mais moderno para dentro da sua cozinha. A lixeira para pia automática possui um sensor que reconhece o movimento, portanto basta passar as mãos pela parte superior da lixeira e ela abre sua tampa automaticamente. Essa opção costuma ser encontrada em aço inox que garante muita beleza para a decoração, além de contar com um balde removível, o que facilita ainda mais sua limpeza.

Próximas campanhas