Lixeira para Escritório

Lixeira para Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLixeira para Escritório

Você sabe escolher uma lixeira para escritório amigável ao meio ambiente? Preservar os recursos naturais é fundamental também no ambiente de trabalho. A boa notícia é que nunca foi tão simples organizar e reciclar resíduos. Acessórios como a lixeira para escritório ajudam a tornar o ambiente mais funcional e eficiente. Quer saber como?

Lixeiras para escritório são muito mais que um mero acessório de limpeza utilizado na composição de ambientes laborais. Há diversos tipos de lixeiras e é possível utilizá-las de modo a contribuir com a separação, controle e descarte de materiais. O Westwing traz dicas e informações sobre produtos, móveis e estilos de decoração para você se inspirar ao montar ou decorar seu escritório. Conheça os principais tipos de lixeiras para escritório e aprenda a utilizá-las de modo a estimular o hábito da reciclagem no seu local de trabalho!

Tipos de Lixeira para Escritório

Praticidade, conforto e facilidade para o usuário são fatores essenciais para a escolha de bons móveis e acessórios para o escritório. Há diversos modelos de lixeiras para escritório e é importante considerar as características de cada produto e as necessidades específicas do ambiente antes de fazer a aquisição. Conheça alguns dos principais tipos de lixeira para escritório e confira dicas para distribuí-las de modo a facilitar o descarte e separação de resíduos como papéis, plástico e materiais orgânicos.

Há dois tipos principais de lixeira para escritório: as do tipo aberta e as acompanhadas de tampa. Lixeiras para escritório com tampa são excelentes para uso em áreas onde há maior descarte de materiais orgânicos como cantina, copa e sanitários. Já as lixeiras sem tampas facilitam o descarte de resíduos inorgânicos como papéis, embalagens e plástico nas salas de reuniões, cubículos e ao redor das mesas de escritório.

A lixeira para escritório com tampa varia quanto ao tipo de acionamento de abertura. Há produtos com abertura facilitada como as lixeiras para escritório com pedal. Esse tipo de lixeira para escritório descarta o contato entre as mãos e o acessório favorecendo a higiene e praticidade. O sensor automático é um recurso cada vez mais utilizado em produtos modernos. A lixeira para a escritório com sensor automático se abre ao detectar a proximidade das mãos. Ela é considerada um produto amigável ao usuário com mobilidade reduzida.

A lixeira para escritório pode ser feita de uma ampla gama de materiais. As lixeiras de metal e plástico estão entre os produtos mais utilizados. Os modelos de metal acrescentam um toque de elegância e estilo aos ambientes mais formais. Os modelos em plástico podem ser utilizados em qualquer tipo de ambiente e possuem ampla variação de cores.

Considere o tipo de resíduo produzido em cada espaço e a praticidade no descarte ao distribuir suas lixeiras para escritório. Posicione as lixeiras em áreas próximas às bancadas de trabalho e se possível próximo às porta de entrada e saída. Certifique-se de separar e sinalizar as lixeiras de acordo com os materiais descartados. Você pode começar separando plástico, papel e metal. Uma forma de estimular e facilitar a reciclagem é utilizar imagens para identificar o tipo de resíduo a ser descartado em cada lixeira para escritório. Informe colegas e funcionários sobre a organização das lixeiras para escritório de modo que todos fiquem cientes da necessidade de reciclar.

Próximas campanhas