Lixeira de Inox

Lixeira de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLixeira de Inox

A princípio, a lixeira não é um elemento que ganha a nossa atenção. Muitas vezes ela é até deixada de lado na hora de decorar a casa. Já que sua função é “apenas” armazenar o lixo, não parece ser difícil tão escolher a lixeira certa, não é mesmo? Pelo contrário! A lixeira ideal para cada espaço da casa tem as suas particularidades, incluindo o modelo e o tamanho mais adequados. Entre tantas opções está a lixeira de inox.

Para os cômodos internos, como cozinha e banheiro, a lixeira de inox é uma ótima escolha. Além de deixar a sua decoração sofisticada, o inox é um material resistente. Ao contrário das opções mais baratas, como o plástico, a lixeira de inox apresenta tampas e pedais de maior qualidade. Para saber mais sobre a lixeira de inox e entender qual é indicada para a sua casa, confira as sugestões do Westwing!

Diferentes Modelos

Lixeiras de aço inox podem ser de pedal, com tampa basculante ou tampa comum, e também sem tampa. Já a lixeira com sensor funciona através de um infravermelho que abre a tampa quando você aproxima a mão.

Lixeira de Inox para Banheiro

A lixeira de inox do banheiro deve ser pequena, e a sacola retirada com frequência. Escolha um modelo que comporte 3 a 5 litros. Prefira lixeira de inox com pedal ou com sensor, para evitar contato com as mãos. Lixeiras com a parte interna móvel são mais fáceis para lavar.

Lixeira de Inox para Escritório

Pode ser usada uma lixeira de inox menor, de 3 litros, a menos que você consuma muito papel. Escolha um modelo prático, como tampa basculante ou sem tampa.

Este tipo de lixeira também precisa ser lavada de vez em quando. Afinal, a gente acaba jogando restos de alimentos no lixo.

Lixeira de Inox para Cozinha

É o ambiente que inspira mais cuidados, já que a lixeira recebe lixo orgânico e é aberta várias vezes ao dia. O tamanho certo varia com o tamanho da cozinha e o consumo de lixo. Prefira uma lixeira de inox maior, entre 15 e 30 litros. Modelos com pedal ou sensor são mais higiênicos, já que evitam o contato.

Lixeira de Inox

A tampa deve ter fechamento hermético, para evitar que o odor e as bactérias se espalhem. Evite colocar a lixeira sobre a pia, pode acabar contaminando os alimentos.

Pronto! Com essas dicas, você pode escolher a lixeira de inox certa pra cada espaço da casa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas