Lixeira Azul

Lixeira Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLixeira Azul

A lixeira é um utensílio essencial em qualquer residência, estabelecimento comercial ou área pública, sendo fundamental não apenas para a organização e aparência, mas também para sua saúde. Além disso, hoje em dia, ela também pode acumular a função de objeto decorativo, dando um toque especial em cada ambiente, como é o caso da lixeira azul, que independentemente da tonalidade, propicia um espaço mais tranquilo e bastante funcional para o aconchego do lar.

A lixeira azul pode ser encontrada em vários modelos e combinar com os mais diversos estilos de ambiente, facilitando seu dia a dia e dando mais personalidade aos cômodos. Confira, com o Westwing, como escolher a melhor lixeira azul para sua casa, e sempre que aparecerem mais dúvidas de decoração, visite nosso site para descobrir as principais maneiras de incrementar a ambientação da sua casa de maneira simples e funcional, para ter sempre mais sofisticação e conforto!

Tipos de Lixeira Azul

A lixeira azul pode ser encontrada em diversos modelos para se adaptar às necessidades dos cômodos e facilitar o dia a dia. Ela pode possuir várias tonalidades de azul, desde os mais escuros aos mais claros, passando pelo queridinho do momento: o azul turquesa.

Os materiais utilizados em sua fabricação podem ser de alumínio ou plástico, matérias-primas facilmente trabalhadas em qualquer decoração. Confira alguns dos principais modelos de lixeira azul:

  • Lixeira azul para cozinha: pode ser de chão ou de pia, mas deve ter tampa para vedar o odor produzido pelo lixo orgânico. Seu tamanho pode ir de pequeno a médio dependendo da necessidade e do número de moradores da residência;
  • Lixeira azul para banheiro: semelhante à lixeira de tonalidade azulada para a cozinha, seu tamanho deve ser igual ou menor à altura do vaso sanitário, facilitando seu uso;
  • Lixeira azul para escritório e quarto: como esses cômodos geralmente só se produz lixo seco e reciclável, é um modelo pequeno ou médio que não necessita de tampa. Na reciclagem, a lixeira é destinada ao descarte de papel, objetivo ideal deste modelo;
  • Lixeira azul para quarto de bebê: é uma pequena lixeira utilizada para o descarte de fraudas e outros produtos não recicláveis utilizados para os cuidados com o bebê. Costuma fica ao lado da área de troca da criança e pode ser encontrado com tampas em formatos de bichinhos e estampados;
  • Lixeira azul para área externa: geralmente de plástico, é um modelo grande com tampa para proteger seu conteúdo de chuva e animais de rua.

Todos essesmodelos de lixeira podem ter abertura manual da tampa (por meio de alça), ou acionamento por meio do pé, como é o caso da lixeira azul com pedal.

Toque de Cor com Lixeira Azul

Apesar de ser importante para dar um toque de cor ao espaço, a lixeira ela não deve chamar muita atenção, por isso é indicado que os modelos de piso fiquem ao lado de bancadas e da pia, discretamente, enquanto os de pia só sejam usados sobre o móvel quando há a necessidade.

A lixeira azul combina com ambientes em tons neutros como o branco e o cinza e também em cômodos onde o amarelo é a cor principal. Crie a combinação ideal para harmonziar com o seu estilo decorativo aqui, no Westwing!

Próximas campanhas