Lírio da Paz

Lírio da Paz

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLírio da Paz

Considerada uma planta ornamental, o lírio da paz possui fores de linhas simples, porém deslumbrantes. Sua beleza, associado ao fato de que não requer muita luz ou cuidados, faz do lírio da paz uma excelente opção para se ter em interiores. Ele dará um toque de elegância ao ser combinado com seus móveis, independentemente do seu estilo de decoração. Também pode valorizar seu jardim, quintal ou varanda, plantado diretamente na terra ou em lindos vasos.

Quando combinadas com os acessórios certos, as plantas, como o lírio da paz, tem o poder de valorizar sua decoração. Esse é o segredo que você vai aprender ao entrar no site do Westwing. São milhares de ideias e dicas para inspirar você. Apresentamos os mais variados móveis e acessórios para que você tenha mais elementos na hora de usar sua criatividade. Conte sempre com o Westwing na hora de deixar sua casa mais bonita!

Como Usar o Lírio da Paz na Decoração da sua Casa

O lírio da paz é uma planta altiva e elegante. Por isso, torna-se instantaneamente um foco de atenção quando colocada em um ambiente. Para valorizar o efeito que ela causa, deve ser usada sozinha, sem ser misturada com outras plantas. Conheça algumas ideias para decorar sua casa usando o lírio da paz:

  • Aproveite cantos não usáveis da casa, como debaixo de escadas, para fazer ali um jardim interno com o lírio da paz, ou usando jardineiras ou mesmo vasos grandes
  • um vaso de vime ou cachepô de madeira com apenas uma muda de lírio da paz fica lindo dentro de banheiros e lavabos
  • Colocadas em conjuntos de vasos de vidro ou mesmo garrafas transparentes ficam delicadas e enfeitam muito bem salas e cozinhas de estilo moderno
  • Em dias de almoços e jantares especiais, faça um arranjo de lírio da paz em vasos altos e estreitos para deixar o ambiente mais chique
  • Como não necessitam de muita luz, os lírios da paz podem ser colocados até em corredores para decorar esses cômodos. Um lindo vaso de barro com vários lírios ou mini vasos pendurados nas paredes com uma flor cada são opções que você pode experimentar.
  • Experimente colocar apenas uma flor de lírio da paz com suas folhagens em um vaso com designer moderno e o coloque de forma a ter uma parede de cor escura ao fundo. O impacto visual é deslumbrante!

Cuidados que você Precisa ter com o Lírio da Paz

O lírio da paz é uma planta que precisa de pouca luz – ao contrário, o excesso de Sol interfere no seu desenvolvimento. Por isso escolha lugares de meia luz ou luz indireta na hora de colocá-los em sua casa. Geralmente o lírio da paz é comprado já em vasos ou jardineiras. Caso precise replantá-lo em outro lugar, faça o com bastante cuidado, preservando suas raízes e cuidando para que as hastes e flores não sejam prejudicadas durante o processo.

A terra do lírio da paz deve estar sempre úmida. Portanto, observe sua planta para saber qual a melhor frequência para regá-la. Dependendo do lugar, a terra ficará mais seca rapidamente. Em lugares escuros, por exemplo, ela demorará mais para secar.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas