Liquidificador

Liquidificador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLiquidificador

Smoothies, coquetéis, sopas e cremes – algumas das várias opções que podem ser feitas através do liquidificador, mas que sempre costumam levar a um saboroso resultado final. O liquidificador pode proporcionar muitos anos de prazer, porém algumas questões devem ser consideradas ao comprá-lo e o modelo desejado deve ser adequado com as necessidades de uso.

O liquidificador, além de ser usado em muitas casas quando há festas ou para cozinhar cotidianamente para as refeições em família, é um prático e prestativo item da cozinha devido aos vários usos que ele pode ter. Dependendo do modelo, do espaço e da frequência do uso, pode fazer sentido ter o liquidificador sempre exposto na bancada da cozinha em vez de estar guardado dentro do armário. Saiba mais sobre o utensílio e como escolher o modelo certo para a sua cozinha com o Westwing! Confira o que preparamos para você!

Liquidificador : O Faz-Tudo da Cozinha

Cortar, picar, esmagar, misturar – em um liquidificador se esconde um verdadeiro multi-talento que está apenas esperando para ser colocado em uso. O ponto mais essencial da utilização de um liquidificador é que ele tem uma posição boa e segura para que ele não tombe pelas vibrações ou movimentos na bancada da cozinha. Quanto mais resistente for o material a ser triturado dentro do liquidificador, mais importante é a sua estabilidade, porque quanto maior for a resistência oferecida maior é a vibração.

Dependendo do modelo, um liquidificador não só é adequado para misturar ou fazer um purê, mas também para triturar gelo ou para processar, por exemplo, frutas congeladas. Outros tipos de liquidificador também têm uma função extra para triturar gelo e comidas congeladas, e em geral, estes modelos são equipados com mais potência.

Composição do Liquidificador

O liquidificador pode ser encontrado em diferentes faixas de preço, com diferentes modelos e fabricantes, porém são bastante similares porque é composto de duas partes: a base e o copo. A base contribui para a estabilidade e, quanto mais pesada essa parte é, maior é a sua estabilidade. Essa parte também engloba o motor e o painel de controle.

Liquidificador

O copo possui uma alça e uma tampa, que aumenta a facilidade de uso, pois o copo pode ser usado como uma jarra e ser transportado para qualquer lugar enquanto a tampa impede que o conteúdo vaze para fora do recipiente.

Em muitos modelos, a tampa tem uma abertura adicional no centro, que pode ser retirada e permitindo incluir ingredientes adicionais ao liquidificador, sem ter de remover completamente a tampa. Isto é especialmente útil quando se tem uma receita na qual se deve adicionar ingredientes aos poucos, depois de misturar previamente e assim, não é necessário abrir a tampa correndo o risco de sujar a bancada da cozinha com os respingos da mistura.

Na parte inferior do copo, existem lâminas que durante a mistura trituram os alimentos, são geralmente muito afiadas e acionadas pelo motor da base.

O próprio copo também difere, podendo ser encontrado em plástico robusto e inquebrável ou em vidro, e pode ser sua forma um pouco mudada em relação ao normal.

Liquidificador – Acessório de Decoração Para a Cozinha

Embora o liquidificador dificilmente mude seu formato, há diferenças no design que podem transformá-lo em um acessório de decoração da cozinha. A cor há muito tempo já encontrou seu caminho para as cozinhas do mundo todo e mais e mais acessórios de cozinha são oferecidos para nós em uma variedade de cores.

O liquidificador não é excepção, e pode ser encontrado em versões coloridas. Pode ser toda a base ou apenas só uma parte, como o painel de controle ou então só a tampa. No entanto, o copo é sempre transparente. Algumas diferenças sutis também são visíveis no painel de controle, que pode ser composto de um botão, bem como uma variedade de teclas.

Se você quer um verdadeiro destaque pela sua cozinha, deve optar pelo fabricante Kitchenaid. Os dois modelos oferecidos pela KitchenAid “Classic” e ” Artisan” são a Lamborghini e a Ferrari em termos de liquidificador.

Eles são caracterizados por um design perfeito, de peso elevado, e portanto, possuem muita estabilidade e uma vida longa. Eles também oferecem energia suficiente para fazer aquele delicioso smoothie saudável de frutas congeladas, misturando tudo perfeitamente.

Qualquer que seja o liquidificador você opte comprar para a sua cozinha, a partir das inúmeras possibilidades encontradas, até mesmo um cozinheiro experiente pode se surpreender.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas