Limpeza de Telhado

Limpeza de Telhado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLimpeza de Telhado

Todas as áreas da casa são importantes e requerem cuidado e manutenção. Por mais que, às vezes, acabamos esquecendo, a limpeza de telhado é tão importante quanto a de qualquer outro espaço, pois ele acaba acumulando sujeiras, fungos e limo. Além disso, as ações do tempo, como chuva, sol e umidade, acabam piorando o aspecto das telhas, criando manchas que tornam a limpeza ainda mais necessária desta parte que protege a nossa casa.

A limpeza de telhado precisa ser feita com muita atenção e cuidado, afinal você estará nas alturas, com produtos como água e sabão. No entanto, tomando as precauções e usando os equipamentos de segurança necessários, não há nenhum problema ou risco. Para aqueles que ainda assim têm medo, existem empresas que atuam especificamente nesta área. Nesta página do Westwing você descobre a importância e como fazer a limpeza de telhado por conta própria. Saiba mais!

A Importância da Limpeza de Telhado

O telhado é uma parte da casa que fica completamente exposta. Chuva, sol, umidade e muitas outras coisas acabam manchando as telhas. Além disso, o acúmulo de sujeira pode acabar entupindo o sistema de escoamento da água, gerando infiltrações e dor de cabeça. A limpeza de telhado é fundamental tanto pelo aspecto estético, quanto para garantir a melhor conservação possível da casa e suas estruturas.

Cuidados para Limpeza de Telhado

Agora que você já sabe a importância da limpeza de telhado, só precisa aprender como deve fazê-la. Antes de aprender como lavar telhado, é importante ressaltar que na hora que for desempenhar esta atividade, deve ficar atento aos aspectos de segurança.

Para chegar até lá em cima, utilize uma escada em bom estado e que esteja firme, além de um capacete de proteção, luvas e um calçado que seja antiderrapante. Comece a limpeza de telhado sempre pela parte inferior, subindo à medida que limpar cada seção. Desta maneira, você estará sempre numa superfície, reduzindo a chance de escorregar. Além disso, nunca faça a limpeza de telhado sozinho, conte sempre com a ajuda de alguém, nem que seja para apoiar a escada na hora de subir ou descer.

Como Lavar Telhado

O produto para lavar telhas pode ser encontrado em lojas ou, se você preferir, pode ser feito por você mesmo em casa. Tudo o que você precisa é misturar água quente, água sanitária e sabão em pó em um balde para a limpeza de telhado. A quantidade irá variar de acordo com o tamanho do telhado.

Despeje esta mistura num pulverizador de jardim ou, caso você tenha, numa máquina de alta pressão. Borrife ou espalhe a mistura e deixe ela agir por aproximadamente 15 minutos. Não faça a limpeza de telhado num dia de sol, pois o produto para lavar telhas pode secar rápido demais e criar manchas. Em seguida, esfregue com uma vassoura as telhas onde você jogou a mistura. Mantenha a seção que você está limpando sempre molhada para evitar manchas, fazendo sempre da parte inferior para superior. Caso seja necessário, repita o processo.

Próximas campanhas