Limpeza de Cozinha

Limpeza de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLimpeza de Cozinha

Ter uma cozinha sempre limpa e bem higienizada é algo que a maioria das pessoas querem. Tomamos cuidados com a limpeza do fogão, passar pano no piso e limpar a geladeira periodicamente. Mas, as vezes é necessário uma limpeza mais profunda em azulejos, remover a gordura e entre outros cuidados que pode não ser o hobby de ninguém. Por isso, quanto mais usamos dicas infalíveis e eficazes, mais fácil ficará este momento da limpeza de cozinha.

A limpeza de cozinha exige alguns detalhes e conhecimento de produtos apropriados ou até mesmo receitas caseiras que podem facilitar a sua vida sem você imaginar o quanto. Pensando em deixar a sua vida sempre muito mais prática e fácil, o Westwing irá ensinar passo a passo simples para a limpeza de cozinha da sua casa ser mais simples e mais limpa e com uma incrível sensação de frescor em qualquer hora do dia!

Dicas para Limpar a Cozinha com Facilidade

Primeiro passo é verificar se você está equipado com os produtos e utensílios básicos para começar a sua limpeza de cozinha. Por exemplo: panos macios, panos para chão, baldes, esponja e luva para proteger as mãos. Depois faça uma lista de produtos para limpeza de cozinha como bombril, desinfetante, lustrador para madeiras e metais, limpador de forno, multiuso e detergente. É importante ler a embalagem de cada produto para se certificar se existe algum detalhe ou prevenção importante. Agora, para começar a sua limpeza de cozinha, lave a louça para evitar desordem. Depois é hora de tirar cada peça dos armários e lustrar os móveis. Esvazie um armário por vez na limpeza de cozinha, assim você não irá desanimar ao ver toda a sua cozinha de pernas pro ar. Não esqueça de limpar em cima dos armários e se tiver, do exaustor com desengordutante. Use uma escada para facilitar e estar confortável para enxergar cada ponto de sujeito.

Na limpeza de cozinha para eletrodomésticos, use sempre um pano úmido quente com detergente diluído na água. Em casos de ter a necessidade de uma limpeza mais pesada o bicarbonato de sódio com vinagre de maçã deixará tudo limpo, higienizado e brilhando!

Limpeza de Cozinha: Como Limpar Azulejo e Piso

Para uma limpeza de cozinha profunda nos pisos e azulejos perfeita será mais simples do que você imagina. Nunca misture sabão em pó com água sanitária, isso anula a ação dos produtos. Comece sempre a limpeza de cozinha nos rejuntes, que na verdade são as partes mais críticas para limpar. Use uma bucha com removedor de gordura diuído na água. Esfregue e depois finalize com uma flanela macia para dar brilho. Um truque infalível para limpeza de cozinha de azulejos com gordura é usar vinagre branco com suco de limão em uma garrafa com borrifador. Espirre um pouco da mistura no azulejo e passe a bucha na superfície. Finalize a limpeza de cozinha com um pano macio. Essa mistura caseira perde a força com o tempo, por isso é importante apenas preparar a quantidade que será usada no dia para não ter disperdícios.  

Com essas dicas de limpeza de cozinha seus dias de faxina ficarão ainda mais organizados e bem planejados, facilitando e deixando ainda mais prática o dia de limpeza. Sua cozinha ficará higienizada e impecável. Aproveite!

Próximas campanhas