Limpeza de Computador

Limpeza de Computador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLimpeza de Computador

No mundo moderno de hoje o computador é um produto praticamente indispensável na rotina de muitas pessoas e empresas. Além de possibilitar a execução de diversos tipos de tarefas, ele permite que inúmeros usuários assistam a vídeos ou consigam se aproximar e conversar de forma online, mesmo a quilômetros de distância. A tecnologia dos computadores ainda ajuda a facilitar o trabalho e os estudos devido aos recursos que consegue oferecer.

Porém, tão importante quanto seu uso, é a manutenção do computador. Afinal, um produto que usamos praticamente todos os dias merece um cuidado a mais. E é por isso que a limpeza de computador é tão importante, pois ajuda a manter ou aumentar o tempo de vida útil do aparelho. Sabendo disso, o Westwing separou algumas dicas de como fazer a limpeza de computador ideal. Confira as nossas sugestões abaixo e mãos à obra!

Limpeza de computador: como fazer

A limpeza de computador é um aspecto fundamental e que deve começar a fazer parte da sua rotina. Isso porque a peça acumula diversos tipos de sujeira e poeira, o que pode prejudicar não só o seu funcionamento como também a saúde de quem o utiliza.
Antes de começar a limpeza de computador, certifique-se de que ele esteja totalmente desligado e que ela será feita em um local arejado e com ventilação. Você pode iniciar a higienização pelos cabos, já que é uma das partes mais simples de limpar. Basta usar um pano úmido com uma mistura de detergente neutro com água e secá-los com outro pano, dessa vez seco.

Para continuar a limpeza de computador, passe para o mouse e teclado. Para o primeiro, faça o mesmo procedimento usado na higienização dos cabos. Já para o teclado, cubra o chão com um pano ou jornal, vire-o de ponta cabeça e sacuda-o ou dê leves batidas para sair as sujeiras mais grosseiras. Em seguida, passe pela peça um secador de cabelos ou aspirador de pó a fim de retirar a poeira que fica na parte interna, abaixo das teclas. Para limpar estas últimas, passe um cotonete em seu contorno. Conclua a higienização do teclado com um pano levemente umedecido e, depois, com um seco.

Quanto ao monitor, a melhor maneira é usar um pano limpo e seco e passar por toda a peça. Cuidado para não aplicar muita força e correr o risco de danificar a tela.A última etapa da limpeza de computador está no gabinete ou CPU. Nela, você deve desinstalar todos os cabos e, depois, passar um aspirador de pó por todas as partes, inclusive as internas. Para sujeiras mais difíceis, busque a ajuda de um pincel de cerdas macias. Para finalizar a higienização do gabinete, passe na parte externa um pano levemente umedecido com água e detergente neutro e seque-o depois. Tome cuidado para não deixar que a mistura caia no interior da CPU.

Limpeza de Computador Digital

Além da limpeza de computador através de suas peças, é importante manter a limpeza dos arquivos digitais. Assim, sua rotina fica muito mais organizada e não se consome toda a memória do aparelho eletrônico com coisas desnecessárias ou que não serão mais utilizadas. Existem alguns programas que ajudam a fazer essa limpeza de forma automática e até mais eficiente do que se fosse feita manualmente pelo usuário.

Com as nossas dicas e limpeza de computador seu dia a dia vai ficar mais fácil e muito mais higiênico. Agora, é só botar em prática.

Próximas campanhas