Licuala

Licuala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLicuala

Você já imaginou ter uma planta em sua casa que imita a beleza e exotismo dos leques japoneses sem ter de gastar muito? Pois é exatamente assim que a licuala se parece e ela é muito popular no Brasil. Também conhecida como palmeira-leque, suas folhas são semelhantes ao acessório oriental e surpreende a todos. Dependendo de onde são colocadas, a licuala causa impacto visual deslumbrante e com certeza irão valorizar muito os cômodos da sua casa!

Não é só a licuala que pode valorizar sua casa. No site do Westwing você encontrará milhares de ideias para deixar o seu lar muito mais bonita. Temos as mais variadas inspirações, móveis e acessórios para agradar a todos os gostos e estilos. Isso porque nosso compromisso é sempre ajudar quando o assunto é decoração. Além disso, você terá contato direto com as últimas tendências de decoração pois estamos sempre buscando as novidades e notícias deste mercado.

Como Decorar Usando a Licuala

A licuala é uma planta que pode atingir até três metros de altura, o que a torna vistosa. Além disso, suas folhas são surpreendentes. O formato lembra os leques japoneses e seu interior é todo frisado. Quando olhamos as folhas umas por cima das outras o espetáculo é de tirar o fôlego. Por isso, tenha certeza de que em qualquer cômodo que você colocar ele será instantaneamente valorizado.

Você poderá usar vasos dos mais variados estilos e materiais. Clássicos de barro, cerâmica ou porcelana, rústicos de madeira ou vime, modernos como os de vidro, aço ou ferro. O importante é que além de grande e relativamente comprido para combinar com as dimensões da licuala, o vaso deve ter linhas básicas para não roubar a cena da planta.

A quantidade de folhagem que a licuala tem também mudará seu visual. Se quiser algo abundante e que ocupe mais espaço, plante muitos caules no mesmo vaso. Se a ideia é ter uma planta mais solitária, única, fique com apenas um caule e suas folhas. Lembre-se que a disposição das folhas é que dará movimentação para a planta, deixando-a mais bonita.

Dicas para Cuidar da Licuala

A licuala geralmente é comercializada já em vasos. Para replantá-las em outros vasos ou no jardim, preserve a região de terra onde está a raiz e tenha cuidado com as folhas para não prejudicá-las. Use sempre uma terra já adubada e que tenha materiais orgânicos. Tome bastante cuidado pois a licuala costuma ter espinhos na base de suas folhas. Para não se machucar, use luvas grossas na hora de manusear a planta.

A rega deve obedecer uma regra fácil: a terra nunca pode ficar seca. Para o bom desenvolvimento da licuala, ela deve sempre estar com a terra úmida. Você deve observar sua licuala e ir aprendendo a frequência da rega. Dica: no inverno, você deve regar com menos frequência e menos água.

A licuala gosta de lugares bem iluminados mas sem luz direta por isso pode ficar perto de janelas, portas, vidraças, cantos da varanda onde não muito Sol.

Com esses cuidados você verá sua licuala se desenvolver de forma saudável. E sua casa contará com ela para ficar ainda mais bonita.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas