Letras de MDF

Letras de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLetras de MDF

A utilização de letras de MDF é uma alternativa incrível para a decoração da sua casa. Seja a inicial do sobrenome da sua família, uma palavra preferida, ou mesmo uma frase que combine com você. Com um pouco de imaginação e criatividade, elas têm tudo para deixar o ambiente com aquele toque pessoal e significativo. Sem contar que a letra de MDF pode facilmente ser personalizada com diferentes materiais, tintas e cores. Elas combinam com todos os estilos.

Decidida a trazer um pouco mais de pessoalidade ao seu lar? Então, escolha uma palavra, frase, ou alguma ideia que te represente, escolha o local preferido em sua casa, separe doses de criatividade e mãos à obra! O Westwing tem a inspiração que você precisa e ainda te dá ideias de DIY para que a sua decoração com letras em MDF fique linda, criativa e original.

Letras de MDF na decoração

As letras de MDF são elementos de decoração que facilmente adicionam um toque pessoal para qualquer ambiente da casa. Por serem naturalmente customizáveis, elas combinam com praticamente todos os ambientes, dependendo do material com que forem personalizadas. Nossa dica é que elas sejam expostas em escritórios, salas ou quartos, podendo ser aplicadas diretamente na parede ou deixadas sobre algum móvel.

Como personalizar minhas letras?

As possibilidades de personalização de uma letra de MDF são infinitas: com criatividade, você pode utilizar desde tecido a espelhos na hora da customização. Para saber o que combina com sua casa, o ideal é decidir onde você vai posicionar o seu letreiro e escolher materiais que harmonizem com a paleta de cores do local. Para ajudar na sua escolha, separamos algumas dicas:

Papel de presente: uma das maneiras mais práticas para personalizar a sua letra de MDF é por meio de papéis coloridos colados sobre a superfície. O processo de montagem é bem simples: além da letra em MDF, você vai precisar do papel decorado, pincéis, cola, tesoura e uma lixa de madeira.
Use as letras como molde sobre o papel colorido e recorte o tamanho necessário para forrar o letreiro. Depois, lixe a madeira, remova o pó, passe cola na letra e, com cuidado, pressione o papel contra a superfície. Espere secar e pronto!

Rolhas de garrafa: Os amantes de vinho tem uma opção bacana para trazer essa paixão para as letras de MDF. Isso porque você pode utilizar as rolhas na hora da personalização. Para fixa-las sobre a letra de MDF utilize cola quente. O processo de montagem é bastante simples: basta passar a cola quente sobre a rolha e ir colocando uma a uma sobre a peça.

Linhas de Lã: As linhas de lã são ideais para dar um toque fofo e angelical para as suas letras de MDF. Sele a ponta da linha com fita adesiva na madeira, vá contornando a letra de MDF com a linha até cobrir todos os espaços. Simples assim.

Lâmpadas: As letras de MDF decoradas com lâmpadas são um charme à parte. Mesmo sendo um pouquinho mais trabalhosas de fazer, são ideais para dar um ar cool ao ambiente. Você vai precisar de um conjunto de lâmpadas tipo bolinha, fios, lixa e tinta. Lixe a superfície da sua letra de MDF, depois faça furos espaçados nos lugares onde você deseja posicionar as lâmpadas. Pinte a madeira da cor que você deseja, espere secar e encaixe as lâmpadas nos buracos. Arrumes os fios na parte de trás e pronto! Você já pode exibir sua nova peça de decoração.

Pronta para colocar estas ideias em prática e decorar a sua casa com letras de MDF? No Westwing você encontra muito mais que acessórios de decoração. São peças para deixar o seu lar cada vez mais bonito.

Próximas campanhas