Leque

Leque

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLeque

Muita gente usa o leque para se abanar no verão, pois esse é o objetivo originário desse item. O que muita gente não sabe é que o leque pode se transformar em um exótico e sofisticado acessório para decorar a sua parede. Você encontra uma enorme variedade de estilos de leques em todo o mundo. Alguns são mais culturais e dispõem de estampas e até detalhes peculiares de uma região, grupo ou povo em especial.

Por isso, quando aplicados na decoração, tornam-se atrativos e diferentes de outros itens decorativos que você e suas visitas já estão acostumados a ver. O mais bacana é que seu leque pode ser integrado tanto em ambiente interno, quanto externo da casa e até mesmo de um estabelecimento comercial. Para ampliar seus conhecimentos e estar sempre por dentro de dicas especiais para decorar sua casa, não deixe de se registrar no site do Westwing. Inspire-se!

Leque: História que Combina com a sua Casa

O leque surgiu na antiguidade, quando pessoas, em sua maioria mulheres, usavam folhas mais grossas para poder ser abanar em dias de forte calor, uma vez que naquela época não existiam os ventiladores ou ar condicionados. O tempo foi passando e o leque começou a ser feito com penas de aves diversas até chegar aos modelos de acetato, plástico e tecido que encontramos hoje no mercado.

Atualmente, existem diferentes modelos de leque, havendo até mesmo versões infantis em tamanhos pequenos com cores e estampas graciosas. Em outros países eles são comumente usados nas ruas em dias quentes, já no Brasil, o item acabou entrando de vez no mundo decorativo de arquitetos renomados. A ideia é transformar o comum e simples em exótico e moderno.

Transforme o Visual da sua Casa com o Uso do Leque

O leque pode ser fixado nas paredes da casa, como se fosse um quadro em formato diferente. Devem ser aplicados sempre abertos, permitindo a apreciação de seu desenho. Eles podem fazer parte da decoração da parede da sala de estar ou jantar. Podem ficar isolados ou dividir espaço com quadros e gravuras. Também ficam ótimos perto de um painel, rack ou estante, harmonizando-se com o tom rústico de móveis e a simplicidade de porta retratos e objetos decorativos. O quarto do casal e das crianças também pode receber um ou mais leques na parede, conferindo um toque especial ao local. Seja no quarto ou sala, procure sempre combinar ou harmonizar seu leque com a cor da parede. Por fim, coloque um na varanda ou churrascaria externa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas