Lençol Vermelho

Lençol Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLençol Vermelho

Na hora de dormir, estar em um ambiente aconchegante e sofisticado é bem importante para que possamos nos sentir relaxados e tranquilos. Mas ao contrario do que muita gente pensa isso não precisa necessariamente excluir cores fortes de quarto, trabalhando elas com bom senso é possível criar um espaço harmonioso e relaxante, para evitar o desgaste é melhor usa-la em acessórios que podem ser trocados de tempos em tempos, como um lençol vermelho.

Ele pode ser usado em vários tipos de decoração para o seu quarto ou de sua família, caindo bem tanto no quarto principal, quanto no de crianças e adolescentes. O lençol vermelho combina principalmente com os estilos rústico, romântico, oriental e até mesmo, pop, além de ser ótimo para decor comemorativos, como para o natal e para o dia dos namorados. No Westwing você tem as melhores dicas para compor uma decoração sofisticada em todos os ambientes de sua casa.

Fibras Têxteis

A grande maioria dos lençóis vermelhos são fabricados em algodão, graças a sua resistência, fácil manutenção e versatilidade. Há uma grande diversidade de tipos no mercado como o algodão com lycra, o egípcio e o Pima, bem como da quantidade de fios, 189, 200, 300, e por aí vai. Escolha o modelo mais confortável que caiba no seu bolso.

Para maior maciez e durabilidade, o lençol deve ter no mínimo 200 fios (número que se refere a quantidade de fios tecidos por polegada). Produtos acima dos 220 fios são símbolo de elegância e bem-estar. Os melhores são os fabricados em 100% de algodão egípcio ou Pima.

O lençol vermelho também pode ser encontrado em misturas de algodão com poliéster ou poliuretano, que geralmente são mais baratos, mas prefira os 100% para a camas do bebê e da criança.

Acabamentos do Lençol Vermelho

O acabamento da trama influi diretamente sobre a tonalidade do lençol vermelho. O tipo percal, onde o produto é plano, simples e durável é o amis comum, além de ser o melhor modelos para aplicação de estampas e bordados.

O tipo acetinado é encorpado, macio e luxuoso, e deve ser preferencialmente fabricado em algodão egípcio. O tipo menos comum, pois é mais usado em colchas e cobertas, é adamascado e jacquard, pois a peca é mais incorpada, com estampa costurada junto ao tecido, tom sobre tom. Para as noites mais frias, ainda é possível encontrar lençol vermelho com acabamento plush ou flanelado.

Entra os desenhos mais comuns podemos encontrar florais, listras e geométricos, ou ainda personagens de filmes e desenhos, nos modelos infanto-juvenis.

A Cor Vermelha

A cor vermelha de seu lençol pode ter vários significados. Aqui no ocidente, ela é vista como a cor da paixão e da sedução, ou seja é perfeita para criar um clima romântico com sua pessoa amada. Além disso o vermelho estimula o sistema nervoso, dá energia ao corpo e eleva a autoestima.

No Feng Shui, o vermelho simboliza o fogo, é a cor do sucesso e da fama, mas é mais indicada para uso em detalhes pequenos, ainda mais no quarto pois pode proporcionar muita energia e causar insônia e irritabilidade. Então use seu lençol vermelho com parcimônia.

Enfim, opte por um lençol vermelho para aquecer seu quarto e suas noites!

Próximas campanhas