Lençol Queen

Lençol Queen

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLençol Queen

Nada melhor do que quando o lençol cabe em nossas camas perfeitamente, não é mesmo? Por isso, quem optou por ter uma cama um pouco maior, a chamada Queen Size, precisará de um lençol Queen para arrumá-la de forma correta. E atualmente vai encontrar uma boa variedade deles. A cama de tamanho Queen geralmente possui 2 metros de comprimento por 1,60 de largura – 20 centímetros a mais do que as camas comuns. O lençol Queen vem atender exatamente essa medida. O resultado final é uma cama bem feita que deixará seu quarto ainda mais bonito.

E o Westwing sabe como a beleza é importante em uma casa. E o quanto isso lhe dá prazer. Por isso, oferecemos o que há de melhor em nosso site. No Westwing você vai encontrar as melhores ofertas de móveis e acessórios para lhe ajudar. Confira algumas dicas para escolher o seu lençol Queen.

Do que é feito o lençol Queen

O lençol Queen size pode ser feito de vários tipos de fibras. A quantidade de fios por polegada e o tipo de entrelaçamento entre eles é que determinam se um lençol é macio e durável. Por exemplo: um lençol Queen feito totalmente de algodão pode ter 180 fios, o que o deixa com uma textura agradável. Mas ele também pode ser feito com 400 fios, o que resulta em uma peça ainda mais macia, com um toque acetinado. Fique de olho nisso quando for adquirir o seu lençol Queen size e roupas de cama em geral

Modelos de lençol Queen

É possível que você não se dê conta, mas a qualidade da sua roupa de cama tem o potencial de influenciar diretamente tanto na sua saúde quanto qualidade de vida. Afinal, você já parou para imaginar o número de horas que a sua pele fica em contato com o lençol? Ou como a qualidade dos seus kits influencia na sua rotina de atividades do lar e no custo benefício do seu enxoval a longo prazo? Por essas razões, é fundamental saber como escolher suas peças de modo a adquirir os modelos que mais se adequam às suas necessidades e  rotina. Conheça alguns dos principais tipos de lençol queen para não errar na escolha:

  • Lençol 100% algodão: os lençóis tradicionais são feitos geralmente em 100% algodão e possuem 150 fios. Mesmo possuindo poucos fios em sua trama ele é macio e costumam ser antialérgicos, como tudo que é feito com puro algodão.
  • Lençol de percal: ele possui 180 fios ou mais em sua trama e pode ser puro (100% algodão) ou misto (50% algodão, 50% poliéster). Geralmente eles são mais baratos por ter fibras sintéticas. Também aquecem mais. Outra vantagem é que ele não amassa muito e é super fácil de passar. Porém, depois de um tempo formará bolinhas no tecido. Isso, em algumas pessoas, pode dar uma sensação desconfortável de pinicar.
  • Lençol de malha: ele também é feito com 100% algodão, mas sua trama é diferente por isso é chamado de malha. Ele não precisa ser passado, não forma bolinhas e costuma ser antialérgico.
  • Lençol de flanela: ótimos para o inverno, como o próprio nome diz são feitos de flanela. São mais caros do que os modelos de lençol Queen de algodão, mas duram mais.
  • Lençol de algodão egípcio: esse tipo de algodão é considerado um dos mais finos que existe pois suas fibras são longas, macias e resistentes. Eles costumam ter um preço elevado, mas duram bastante e oferecem um conforto que você dificilmente encontrará em outro lençol.
  • Lençol Queen com elástico: os lençois com elástico se destacam pela fácil manutenção e flexibilidade com que podem ser adaptados aos diferentes colchões. Atualmente, o modelo é um dos mais populares e procurados do mercado e integra a maioria dos kits. No entanto, há também diversas opções em lençol Queen avulso com elástico para quem está buscando uma peça para complementar o enxoval.

Alternativas aos lençóis de algodão

Apesar de serem os modelos mais populares e se adequarem perfeitamente ao uso no dia a dia, as peças de algodão estão longe de ser a única opção para quem está buscando peças para roupa de cama. Há outras alternativas em materiais para trazer mais variação ao enxoval.

O lençol Queen ainda pode ser feito de seda, cetim ou linho, tecidos nobres, mais próprios para o inverno e que valem o investimento dependendo do seu gosto. Tenha guardado um lençol Queen avulso de qualidade superior para deixar suas noites ainda mais especiais.

Como cuidar do lençol Queen

Como qualquer outro modelo, o lençol Queen deve ser lavado levando em conta o tecido de que ele é feito. Por isso, vale a pena olhar sua etiqueta e ver quais as indicações do fabricante para lavagem e secagem. Geralmente é possível lavar na máquina de lavar roupa com sabões comuns e amaciantes. Para a secagem, o recomendável é que seja feita ao Sol.

Alguns cuidados básicos podem te ajudar a manter a aparência do seu lençol por muito mais tempo. Ao pendurar suas peças para secar, procure mantê-las esticadas de modo a evitar que a amassem e diminuir a necessidade de passar o item a ferro.

Decore a sua casa e monte o quarto dos seus sonhos inspirando-se com as dicas e sugestões do Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

 

Próximas campanhas